'The Wall': Professor gabarita perguntas e diz que sucesso é pela educação
Primeiro participante a acertar todas as perguntas do "The Wall", do "Caldeirão do Huck", Felipe Ribeiro foi essencial na participação com Ekarinny para levar o segundo maior prêmio da história do quadro. O programa exibido no último sábado (13) garantiu ao professor e sua aluna um prêmio de R$ 278.677. Empolgado com a gratificação, Felipe disse que a educação é o caminho para as realizações.
"Espero que isso seja um símbolo de que o melhor caminho para se conquistar algo é através do conhecimento e da educação. Hoje, vemos a ciência sendo colocada em xeque diariamente. Temos que lembrar que a ciência é uma busca constante pelo conhecimento, que não trabalha com verdades absolutas, mas que se trata de uma poderosa ferramenta para produzir conhecimento de qualidade para o desenvolvimento e bem-estar da humanidade", disse Felipe ao Gshow.
"Formar bons cientistas exige educação de qualidade. Essa, por sua vez, exige a valorização do professor. Muito mais do que uma profissão, a docência é uma escolha de vida. Professor é professor 24h por dia, sete dias por semana", completou.
Entre os temas das perguntas do programa estavam futebol, arte, política, língua portuguesa e geografia. Depois da participação, Felipe ainda contou que só tinha certeza das três primeiras respostas. Quanto soube que acertou todas as questões, o professor contou que se sentiu muito realizado.
"Fiquei muito feliz, mesmo. Sabia que seria muito difícil conseguir essa façanha, pois nunca ninguém tinha feito anteriormente. Isso só foi possível porque meu objetivo não era acertar tudo ou qualquer ganho pessoal. Fui pergunta a pergunta, sempre lembrando que estávamos ali para inspirar milhares de jovens como a Ekarinny", lembrou.
Essa foi a 52ª vez que o quadro "The Wall" foi exibido no programa "Caldeirão do Huck".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.