Topo

Príncipe Charles não recuperou olfato e paladar após contrair covid-19

16.06.2020 - Príncipe Charles [à esq.] visita trabalhadores da linha de frente no Gloucestershire Royal Hospital - WPA Pool/Getty Images
16.06.2020 - Príncipe Charles [à esq.] visita trabalhadores da linha de frente no Gloucestershire Royal Hospital Imagem: WPA Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2020 19h03

Em março, a imprensa britânica noticiou que o príncipe Charles, de 71 anos, foi diagnosticado com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Poucas semanas depois ele afirmou estar recuperado. No entanto, ele até agora não recuperou o olfato e o paladar. De acordo com a BBC, o príncipe visitou a equipe do Serviço Nacional de Saúde do Hospital Real Gloucestershire e contou sua experiência.

"Ele também falou sobre sua perda de olfato e paladar e, mais ou menos, que sentia que ainda tinha esses sintomas agora", confirmou o assistente médico Jeff Mills, 47 anos, que estava no local quando o príncipe Charles falou sobre o assunto.

Ainda de acordo com a emissora, Charles e sua esposa, Camilla Parker-Bowles, mantiveram os cuidados na visita ao hospital, inclusive de distanciamento social. Um exemplo foi a forma com que o membro da realeza britânica cumprimentou os presentes: com o tradicional gesto do namastê, ao invés de apertar as mãos das pessoas no local.

Charles teve sintomas leves da doença e se isolou, na época, em uma área reservada do castelo de Balmoral, na Escócia. Camilla não foi infectada pela doença. Este foi o primeiro compromisso oficial do casal após a recuperação do herdeiro do trono britânico.