Topo

Filha de Sandra Annemberg e Ernesto Paglia quer fazer artes cênicas nos EUA

Elisa Annenberg Paglia durante apresentação - Reprodução / Instagram
Elisa Annenberg Paglia durante apresentação Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 10h46

Filha de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, Elisa Annenberg Paglia quer construir uma carreira em frente às câmeras. Mas, diferente dos jornalistas da TV Globo, a jovem de 16 anos quer entrar em uma universidade norte-americana em 2021 para estudar artes cênicas.

"Sempre foi meu sonho. Eu gostaria de ir para a Universidade de Nova York ou para alguma na Califórnia. Nova York tem uma grande concentração de teatros e Los Angeles tem Hollywood", disse Elisa em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

Elisa, que também canta e já participou de musicais como "Mamma mia" e "West side story", contou que ter crescido nos bastidores da televisão ao lado dos pais influenciou sua escolha profissional.

"Eu sempre visitei o trabalho deles e gostei muito. Mas eles lidam com a notícia e eu quis ir para o lado oposto, que é a ficção. Para poder contar histórias que não são os horrores da nossa realidade. Exatamente porque eles são jornalistas escolhi outro caminho", afirmou.

Atualmente, Elisa está fazendo um curso da Universidade de Nova York já voltado para essa área. A pandemia do novo coronavírus fez com que a jovem mudasse os planos de se mudar temporariamente para os Estados Unidos e fizesse aulas adaptadas, online.

"Fazemos ligações de vídeo. Cada aluno tem seu próprio momento de atuar, como faria na sala. A gente também atua diante dos nossos telefones e grava, para depois rever o trabalho e analisar o progresso. É bem interessante", contou.

O curso, que promove aulas durante toda a semana, de seis a nove horas por dia, terminará em julho.