Topo

Nizo Neto diz que Globo tem direito a todos os personagens de Chico Anysio

Nizo Neto é filho de Chico Anysio - Montagem de fotos de divulgação
Nizo Neto é filho de Chico Anysio Imagem: Montagem de fotos de divulgação

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

18/06/2020 13h42

O ator Nizo Neto, filho de Chico Anysio, contou ao canal "Lisa Leve e Solta", da jornalista Lisa Gomes, que não pode interpretar nenhum dos 209 personagens do seu pai, pois ele pertencem à Globo.

Ao UOL, ele explicou que, por questões contratuais, não pode se aprofundar no assunto:

"Isso é uma cláusula contratual, onde ele cedeu todos os personagens à Globo. Mas por questão de sigilo jurídico não posso falar nada além disso".

Em sua passagem na emissora, Chico interpretou personagens de sucesso, entre eles, Professor Raimundo, Alberto Roberto, Painho e Salomé.

Na "Escolinha do Professor Raimundo", Nizo Neto interpretou o aluno Ptolomeu.

O ator foi questionado no canal se tem vontade de recriar personagens de Chico Anysio e disse que o humorista chegou a conversar com ele sobre essa função.

"Lembro muito bem quando meu pai chegou para mim e falou, 'você tem que ser o meu sucessor'. As pessoas vão comparar de qualquer jeito, eu recriando os personagens dele ou não. Foi o que o Bruno (Mazzeo) passou fazendo a 'Escolinha'".

Nizo também confirmou ao UOL que o pai ficou magoado com a Globo por ter ficado na "geladeira".

"Ele foi muito importante para a história da Globo. Quando o Boni saiu, teve mudança de gestão, onde ele tinha carta branca para fazer tudo. Foi muito ruim para ele como ser humano. Um cara como ele ficar na geladeira?", disse ao canal de Lisa.

Chico Anysio morreu em março de 2012, aos 80 anos após uma parada cardiorrespiratória por complicações de uma infecção pulmonar