Topo

Nascida em carro e rebeldia: Andréia Sadi é cheia de curiosidades

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 15h58

Andréia Sadi se tornou um dos nomes mais comentados nesta semana. O motivo foi sua gravidez. Ela será mamãe de gêmeos, fruto do seu relacionamento com o apresentador André Rizek.

E você sabe quem é Andréia Sadi? Sim, a gente sabe quem é a repórter que completou 33 anos em 8 de maio. Mas tem algumas curiosidades em sua trajetória a que as pessoas não estão acostumadas. As histórias foram contadas pela jornalista em algumas entrevistas antigas.

Nasceu no carro

Sadi brinca que "já nasceu" como notícia. Ela veio ao mundo em um carro. A bolsa de sua mãe estourou no chuveiro, mas não deu tempo de chegar de onde morava, no Morumbi até o hospital, na região da Paulista. O trânsito foi bloqueado e seu parto ganhou até aplausos de pessoas que estavam em um ônibus.

Origem árabe

Os pais de Sadi são descendentes de árabes. O seu avô materno veio do Iraque para o Brasil "descascando batata no navio". A parte paterna tem ascendência libanesa e síria.

Rebelde

Sua família tem diversos advogados, inclusive seu pai. Na hora do vestibular, direito foi uma das opções com jornalismo e história. Ela passou em direito e jornalismo e optou pela segunda —para nossa sorte. O motivo da escolha? "Era rebelde."

Já foi gordinha

Andréia brinca que sua origem árabe acaba influenciando sua vontade de comer. Isso fez com que ela fizesse dietas quando era mais nova, como a jornalista admitiu ao participar do Programa do Jo em 2016.

Como qualquer adolescente, eu fiz muita dieta em que ficava sem comer, mas emagreci de fato quando noivei, em 2013.

Experiência na TV

Quem vê sua desenvoltura em frente à câmera pode imaginar uma longa experiência de Sadi, mas ela está na Globo há apenas cinco anos. Antes disso? Nada de televisão. Trabalhou na internet, assessoria e jornal. Foram dois meses para se sentir segura e largar o papel nas entradas ao vivo. Com confiança, fez até graça na Globo News.

Tenho informação do que você quiser. O que você quer saber? - Andréia Sadi.

Vida pessoal

??

A post shared by Andre? Rizek (@andrerizek) on

Apesar de ser nova, Sadi já foi casada. Ela teve um relacionamento com o jornalista Paulo Celso Pereira. Atualmente, namora o apresentador André Rizek, seu fã assumido nas redes sociais.

Homenagem de Gilberto Gil

A repórter já foi homenageada por Gilberto Gil. Ela é a personagem da música "Lia e Deia", uma composição do artista com Jorge Bastos Moreno. A atriz Maria Ribeiro é a outra pessoa citada na canção.

24 horas no ar

Foram duas experiências de ficar no ar durante um dia inteiro sem interrupção. A primeira, ainda no governo Dilma, quando Lula foi indicado para ser ministro. A segunda vez quando estourou o escândalo da JBS, com Temer como presidente.

Confundida com ela mesmo

Andréia Sadi está quase todos os dias na Globo. E isso fez com que ela fosse confundida na academia. Com quem? Com ela mesma. A história foi contada no Altas Horas, em 2019.

Um senhor me parou na esteira e brincou: 'Olha, você parece a Andréia Sadi da Globo News, mas não é você não porque ela é fina, está sempre arrumada'. Daí eu dei risada, porque de fato temos que estar na estica e fina para fazer entrevista para dar a cara à tapa na televisão.

Jogou no São Paulo

Andréia Sadi poderia jogar com Marta e Cristiane? Ela chegou a atuar no time feminino do São Paulo, clube para o qual torce, quando era adolescente.

Abandonei a carreira promissora no futebol para contrariar o pai que queria a filha advogada... E me matriculei no jornalismo político.