'Destruímos demais a natureza, precisamos mudar agora', diz Klebber Toledo
O ator Klebber Toledo, de 34 anos, disse que a sociedade precisa tomar atitudes mais ecológicas porque o meio ambiente já foi destruído demais. Em entrevista à Quem, ele listou algumas das medidas que tem tomado na própria casa e cobrou um maior debate sobre a causa ambiental.
"Não dá mais para esperar, precisamos mudar agora. Já destruímos demais a natureza. Não polua, evolua", cobrou o ator. Ele estrela a campanha da TV Globo que busca educar a população com relação ao descarte correto de materiais descartáveis amplamente usados durante a pandemia.
Klebber disse ter identificação com a defesa do meio ambiente e se colocou à disposição para novas sugestões de mudanças.
"O meio ambiente sempre foi uma causa pela qual me importei", afirmou. "Já tomei muitas atitudes para cuidar melhor do meio ambiente aqui em casa. Economizar recursos naturais e diminuir a produção de resíduos foi uma delas. Evito ao máximo o uso de plástico e agora vou implementar uma composteira aqui em casa. Também aceito novas sugestões", disse à Quem.
Na opinião do ator, a sociedade deve aproveitar o tempo de isolamento social para refletir sobre os impactos no meio ambiente e repensar posturas. "Espero que as pessoas entendam que o planeta não pode mais esperar", declarou o ator, que estava no ar com a reprise da novela "Êta Mundo Bom".
"Precisamos mudar e, com esse tempo ocioso, não temos mais desculpas para não nos organizarmos para termos atitudes mais ecológicas", defendeu. "A importância desse tipo de discussão é trazer a reflexão aos que não se importam (ou não se importavam) com essa causa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.