Topo

Megan Fox ouviu risada em 2009 ao acusar Michael Bay de sexualizá-la aos 15

Megan Fox em novembro de 2018 - Nathan Congleton/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images
Megan Fox em novembro de 2018 Imagem: Nathan Congleton/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 23h01

Sem qualquer motivo aparente, a internet ressuscitou ontem uma entrevista concedida por Megan Fox a Jimmy Kimmel em 2009. Há 11 anos, ela disse ter sido sexualizada pelo diretor Michael Bay (famoso por "Transformers") quando era figurante no filme "Bad Boys II". Na ocasião, o apresentador e a plateia do programa apenas deram risada com o relato da atriz.

"Eu estava usando um biquíni com estrelas e listras, um chapéu vermelho de cowboy e um sapato com 15 centímetros de salto. Ele [Michael Bay] aprovou. Os outros disseram: 'Michael, ela tem 15 anos, então você não pode colocá-la no bar com uma bebida nas mãos'. A solução dele foi me fazer dançar debaixo de uma cascata d'água para ficar encharcada", disse Megan.

Neste ponto, a plateia gargalhou e aplaudiu, mas a atriz já parecia perceber que havia algo errado na exposição do corpo de uma menor de idade. Megan ressaltou a idade que tinha: "Eu tinha 15 e estava na 10ª série. Esse é o microcosmo de como a mente do Bay funciona".

Jimmy Kimmel deu risada com o comentário e respondeu. "É, bem, este realmente é o microcosmo de como as nossas mentes funcionam. Mas alguns de nós têm alguma decência para reprimir estes pensamentos [de uma adolescente com o corpo encharcado e roupas reveladoras] e fingir que eles não existem", disse o apresentador.

O público do programa riu e aplaudiu novamente. Esta entrevista de 2009 voltou à tona hoje nas redes sociais e repercutiu em veículos da imprensa norte-americana; o Buzzfeed dos EUA, por exemplo, chegou a publicar hoje que todos "devem um pedido de desculpa" a Megan.

Isto evidencia que os tempos mudaram, já que um relato que passou batido (e foi motivo de risos) há 11 anos é visto agora como comportamento inadequado de um diretor de Hollywood com uma atriz menor de idade.

É importante contextualizar que Megan Fox voltou a trabalhar com Michael Bay depois de "Bad Boys II", quando integrou o elenco da série "Transformers" —para ganhar o papel, ela teve de lavar o carro do diretor enquanto ele a filmava. Posteriormente, ela foi demitida após dizer que Bay era um "pesadelo".

"Ele é como Napoleão e quer criar esta reputação insana e infame de louco. Ele quer ser como Hitler nos sets de filmagem. Ele é um pesadelo para se trabalhar", afirmou Megan em 2009 à revista Entertainment Weekly, dos Estados Unidos.