Topo

Pocah sobre carreira: 'Diziam que eu não ia vingar por causa do meu corpo'

Pocah no Estúdio UOL - UOL
Pocah no Estúdio UOL Imagem: UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2020 19h42

Pocah participou de uma live na tarde de hoje e falou sobre sua rotina durante a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Ela tem se dedicado aos estudos e está fazendo aulas de espanhol e inglês. Além disso, a cantora tem procurando se inteirar mais sobre o mercado musical e financeiro.

"Eu não tinha tempo antes. O mundo parou, mas a gente não pode parar. Se eu parar, eu surto. Não parei nem quando eu engravidei, nem quando minha filha nasceu", disse a funkeira na transmissão ao vivo, promovida pela Quem.

Na semana passada, ela lançou um single, chamado "Depois da Quarentena". "Estava sempre longe da minha família e dos meus amigos. A gente precisa se reinventar. Sigo produzindo e fazendo músicas novas. Quero surfar em novos ritmos. Estou pensando em lançar um EP com músicas que não são do meu costume. Quero explorar", contou.

Pocah aproveitou para falar sobre o machismo que presenciou no começo de sua carreira, que começou quando ela tinha apenas 16 anos. "Diziam que eu não me enquadrava no padrão que eles tinham. Diziam que não ia vingar por causa do meu corpo. Tentavam usar a mesma fórmula de um artista em mim", ponderou.

"Eu não tinha experiência, fazia o que mandavam (em relação a questões estéticas). Quando eu era mais nova eu não sabia me posicionar. Não sabia lutar pelos meus direitos. Eu engolia sapo, chorava sozinha e entrava na minha depressão. Mas não é para ser assim. Você não tem que ser humilhada ao lutar pelos seus sonhos. Eu sustentei minha família desde muito nova, graças ao meu trabalho. Mas não é porque você melhorou de vida que você tem que aceitar", explicou.

Apesar da fama, Pocah disse que ainda enfrenta machismo no meio musical. "Há pouco tempo, o contratante achou ruim eu estar de calça no show. Me contaram isso depois. Eu gosto de usar body, mas quando eu quero! A pessoa contrata meu show, não tem que mandar na minha roupa. É uma escolha minha. Foi triste passar por isso", lamentou.