Topo

Thelma Assis, do BBB 20, diz que é fã da 25 de março e 'chora desconto'

Thelma Assis confessou em live que adora uma pechincha - Reprodução/Instagram @thelminha
Thelma Assis confessou em live que adora uma pechincha Imagem: Reprodução/Instagram @thelminha

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 08h12

A vencedora da 20ª edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis, afirmou que é gosta de pechinchar para economizar e é muito fã de fazer compras na Rua 25 de Março — maior centro de comércio popular da cidade de São Paulo. Ela contou que "chorou desconto" para conseguir realizar seu casamento.

Em uma live com a atriz Aretha Oliveira, que viveu a Pata na primeira versão de "Chiquititas", Thelminha abriu o jogo e disse que precisou pechinchar para conseguir casar com o fotógrafo Denis Cord — com quem está junto desde 2016. "Para casa, economizei e negociei. A gente 'chorava' pelos descontos nas reuniões [com os fornecedores]", contou.

Outro truque usado pela médica, que ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão no BBB, é ser consumidora assídua dos produtos vendidos na 25 de Março. "Eu amo a 25! Resolve tudo: casamento, Natal, festa junina, Halloween", explicou.

Na época em que estava prestando o vestibular para medicina, Thelma também aproveitava as oportunidades para economizar dinheiro, dadas as dificuldades financeiras.

"Para cada prova, há uma taxa de inscrição. Quando o vestibular abria a taxa de isenção, e lá íamos eu e uma amiga para a fila de isenção e, assim, conseguir prestar a prova", falou.

Transformação pela educação

Thelminha acredita que a educação mudou sua vida e contou que vivia cheia de dúvidas durante o período de vestibular. "Fugir às estáticas é um trabalho árduo e a vida do vestibulando é desgastante. Você convive com um ponto de interrogação gigante na sua frente", disse.

"A educação é a minha maior ferramenta contra o racismo. Quando eu me via na situação de ser a única negra em uma sala de aula, eu não me sentia bem. Estou cansada psicologicamente ver tantas questões racistas, mas a educação pode mudar isso", declarou.