Topo

GloboNews comemora recorde de audiências em cobertura da pandemia

Pelajo comanda um dos programas que dobrou a audiência - Divulgação
Pelajo comanda um dos programas que dobrou a audiência Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 12h33

A GloboNews comemorou cem dias batendo recordes na cobertura da pandemia do coronavírus. Desde o dia 15 de março, o canal registrou a presença de mais de 24 milhões de pessoas.

No período, o canal de notícias lidera o ranking da audiência na TV por assinatura, em alguns momentos, superou a audiência até de emissoras da TV aberta. A GloboNews teve um desempenho de 7% a mais que o segundo colocado.

No dia da saída do ex-ministro da Saúde Nelson Teich, em 15 de abril, a GloboNews superou Band e SBT na audiência do público AB1. O dia em que a gravação da reunião ministerial foi revelada, o canal também teve esse desempenho.

Ainda neste período, a GloboNews marcou sua melhor sexta-feira da história com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça.
Os programas Edição das 16h, com Christiane Pelajo, e o Edição das 18h, com César Tralli, foram os programas com melhor desempenho dobrando a audiência.

Vale lembrar que nesse período, a GloboNews ficou com o sinal aberto, o que continuará acontecendo nas próximas semanas.