Padre Fábio de Melo desabafa sobre momento atual: 'Uma indignação diária'
Padre Fábio de Melo esteve no "Saia Justa" desta quarta, na GNT, para falar sobre os cuidados que devemos ter consigo mesmos nesse momento delicado de pandemia, e da importância da espiritualidade. Mas, também demonstrou esgotamento e indignação com os acontecimentos diários no Brasil.
Logo no início do programa, ao ser perguntado como anda o seu humor, o padre postou um emoji de grito (desespero) e respondeu: "Estamos vendo coisas acontecendo em que dizemos: 'Não é possível, não existe fundo. A gente acha que já chegamos ao fundo, mas tem um pouquinho mais para cavar. É uma indignação diária".
Na base do humor, a apresentadora Astrid Fontenelle disse que o roteirista que está escrevendo essa série chamada Brasil, de 2018 para cá, está inspirado e caprichando bastante. Ela também demonstrou indignação com o afrouxamento do isolamento social que está sendo realizado no país. "É muito surpreendente", concordou o padre.
A cantora Gaby Amarantos também fez o seu desabafo: "Como o padre falou, parece que o fundo não chega. As pessoas relaxaram totalmente e o caos na Saúde continua. Os médicos continuam lá na linha de frente, enquanto a gente nem sabe mais os números [de mortos e infectados pela Covid-19] porque o governo omite. É preciso muita espiritualidade e cuidado pessoal para dar conta de tudo isso".
Espiritualidade na quarentena
Sobre o esgotamento durante a quarentena, e como lidar com isso, Fábio de Melo deu um exemplo próprio de espiritualidade: "Hoje vivi um momento em que eu estava muito cansado fisicamente, com a sensação de que estava esgotado, mas sem motivo para isso. E percebi que era um cansaço que se manifestava no corpo, mas tinha uma origem espiritual".
O religioso continuou: "Eu tinha ficado muito ao telefone na parte da manhã, resolvendo uns problemas que enfrentei e percebi que aquilo, de alguma forma, drenou as minhas energias. Então, sabe como eu me espiritualizei? Tirei o meu calçado, fui para o jardim e fiquei um tempo com os cachorrinhos, longe do celular".
"Eu percebi que aquele momento em que quebrei o meu cotidiano, em que quebrei o que estava drenando as minhas energias, teve um efeito muito positivo sobre mim. É uma experiência espiritual", finalizou.
O "Saia Justa" é exibido às quartas-feiras, às 22h30, no canal GNT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.