Topo

Fátima Bernardes diz que ficou mais divertida em oito anos de 'Encontro'

Fátima Bernardes em clima de São João para o "Encontro" - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes em clima de São João para o 'Encontro' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

25/06/2020 14h13

O "Encontro com Fátima Bernardes" completa hoje oito anos, e a apresentadora fez um balanço da evolução do programa. Ela disse que, no decorrer do tempo, ela passou a adotar uma postura mais divertida ao lado do público. Para ela, a plateia tornou-se mais participativa.

"Eu acho que ele foi evoluindo de acordo com a minha evolução também. Evolução no sentido de desligamento de uma tarefa e de uma função altamente jornalística de hard news no principal telejornal, para outra postura profissional, que é dessa pessoa que se diverte com o público. Então, quanto mais eu consigo me divertir com o programa, mais eu acredito que o público também se diverte", disse, em entrevista ao Gshow.

"Estar ali ao lado das pessoas que realmente assistem ao programa, que participam e que gostam de dar a sua opinião fez uma transformação muito grande no programa. No início, a plateia era mais espectadora e, ao longo dos anos, foi sendo um participante muito presente e importante, seja na opinião ou na produção de pautas."

Ela falou ainda sobre fazer o "Encontro" sem plateia. "Quando a gente estava para voltar, isso era uma grande incógnita. Hoje, a gente já naturalizou isso, brincamos que é o nosso 'sofá virtual'. A gente foi pensando também maneiras de as pessoas de casa participarem. Como eu tinha o bom dia da plateia, hoje as pessoas mandam esse bom dia gravado de vários lugares do Brasil."

Ela disse ainda que se sente privilegiada por poder trabalhar em segurança, se prevenindo de contaminação pelo novo coronavírus. "Eu sou muito grata e muito consciente do privilégio que eu tenho, mas, mesmo sabendo que para a maioria não é fácil, eu recomendo diariamente no programa, para quem pode ficar em casa, que fique em casa."