Topo

Jameela Jamil diz que Kim Kardashian é produto da pressão estética da mídia

Jameela Jamil critica padrões de beleza Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 14h30

Jameela Jamil, estrela de "The Good Place", disparou contra os padrões de beleza que perseguem as mulheres. A atriz e ativista compartilhou um texto em seu Instagram dizendo que a busca de Kim Kardashian por um corpo irreal é resultado de década de pressão estética sofridas pela socialite.

"Como muitas de nós, Kim passou por décadas de transtorno de imagem e obsessão. Isso tem sido fortemente perpetuado pelo quanto a mídia vasculhou a aparência dela e de suas irmãs", afirmou em desabafo sobre uma foto em que Kim Kardashian aparece usando um espartilho bastante apertado.

Na opinião de Jameela, Kim não percebe que está reproduzindo a pressão que recebeu de seus ídolos ao pensar que "uma cintura fina é o segredo da feminilidade e do sex appeal". "Ela não está tentando ofender vocês diretamente. Ela só está ofendida e iludida a ponto de pensar que ela precisa parecer assim para ser especial e bonita", defendeu.

A atriz critica quem tem jogado ódio nas publicações de Kim e diz que o discurso precisa ser direcionado ao mercado. "Não há motivos para gritar com ela", afirmou. "A coisa mais inteligente a se fazer é proteger você mesma."

"Vocês têm o poder, vocês controlam todos os mercados, vocês escolhem o que e quem é tendência", explicou. "Deixem de seguir as pessoas que te dizem coisas que ferem a sua autoestima. Não deixem que os detritos do dano deles caiam sobre vocês", sugeriu.

"Deixe de seguir pessoas e marcar que não te fazem sentir poderosa, feliz e grata pelo que você tem", escreveu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jameela Jamil diz que Kim Kardashian é produto da pressão estética da mídia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!