Topo

Nego do Borel afirma que vai processar sogros e diz sofrer racismo: 'Cansa'

Nego do Borel - Reprodução/Instagram
Nego do Borel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2020 16h43

A briga entre Nego do Borel e os pais de Duda Reis, sua namorada, chegou a um novo patamar hoje. O funkeiro afirmou que irá processar os sogros por conta das acusações de agressão contra Duda, e ainda apontou que está sofrendo racismo por parte deles.

Tudo começou quando a mãe da modelo disse, em um comentário no Instagram, que Nego jogou Duda no chão e a expulsou de uma van durante uma viagem dos dois para Portugal. 'Você ia gostar de ser empurrada na rua e jogada no chão? Ser expulsa de uma van no meio de uma viagem internacional? Ser traída pra C#%¨& e saber? Duvido que sua mãe ia te deixar em paz", escreveu a médica Sonia Barreiros.

Pouco depois, o pai de Duda, Luiz Fernando Barreiros, disse que será processado pela própria filha.

Diante da comoção, Nego do Borel soltou um comunicado para a imprensa, em que explica seu ponto de vista sobre a situação.

"Pela primeira vez vou falar abertamente sobre algumas situações que me machucam muito: o preconceito com um homem preto da favela que venceu na vida. Desde pequeno sempre passei por muitas situações desconfortáveis e, a princípio, não entendia o porquê. Mas com o tempo enxerguei os motivos que faziam as pessoas me olharem torto no shopping, na praia e em qualquer outro lugar fora das favelas: ser um jovem preto que fala gírias", começou o artista no documento.

Ele prosseguiu: "Graças a Deus e após muito esforço, consegui vencer na vida e atingir lugares inimagináveis. Para muitos, isso é inadmissível. Pessoas que acham que eu 'só posso ser bandido' e que tentam criminalizar as minhas atitudes. Mais uma vez, hoje, eu sofri com inverdades sobre mim partindo de pessoas que se sentem ofendidas com a minha felicidade".

"Em respeito às pessoas que eu amo, sempre coloquei panos quentes e procurei não ligar para essas agressões gratuitas. Mas isso cansa. Até quando seremos obrigados a aturar que tratem todo preto favelado como bandido? Chega! Eu vou atrás dos meus direitos e vou tomar as devidas providências", afirmou.

Na sequência, ele demonstrou revolta com a situação. "Este preconceito é um mal que já deveria ter sido extinto da nossa sociedade. Não vou permitir que tentem me calar nem caluniar mais. Meus advogados que estão cuidando de tudo agora!", finalizou.