Topo

Fernanda Souza, Fernanda Gentil e famosos postam fotos de infância em ação

Fernanda Souza e Fernanda Gentil quando bebês - Reprodução/Instagram
Fernanda Souza e Fernanda Gentil quando bebês Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2020 17h24

Fernanda Souza, Fernanda Gentil, Mariana Rios e outros famosos participaram hoje, nas redes sociais, de um desafio para angariar fundos a uma ação da Unicef em prol de crianças carentes. Eles publicaram fotos de quando eram pequenos e falaram um pouco sobre o período.

"Nessa foto, estou comemorando meu primeiro aniversário. Mas sei que muitas crianças não têm essa possibilidade e muitas vezes também não têm um dia a dia com uma infância segura, tranquila e saudável!", escreveu Fernanda Souza, ao postar sua imagem.

Enzo Celulari, por sua vez, postou: "Nossos sonhos e nossas aspirações, quando éramos crianças, nos tornaram as pessoas que somos hoje. Mas muitas crianças são privadas de uma infância segura, saudável e feliz".

Veja os posts:

Essa sou eu com (não sei exatamente quantos, portanto o número a seguir será um chute) quase 2 anos me divertindo em casa, em segurança, alimentada, com uma roupa bem quentinha. A minha infância toda foi assim: feliz, segura, leve, sem grandes obstáculos, sem sobras, mas também sem faltas. Eu não sei o que é passar fome nem frio. Não sei como é não ter um lugar pra chamar de casa. Não sei como é não ter uma família pra chamar de minha. Mas sei exatamente o que preciso fazer para que as milhões de crianças que sabem exatamente o que é tudo isso, passem a colher lembranças melhores das suas infâncias: um dos caminhos, entre muitos outros, é procurar iniciativas sérias, comprometidas e verdadeiras para fazer a minha parte através delas. E aqui estou eu dividindo com vocês o #DesafioDaInfancia do @unicefbrasil , que é uma ótima - e muito eficiente - oportunidade de proporcionarmos uma infância melhor pras nossas crianças. Elas podem até não ser grupo de risco da Covid-19 mas seguem sendo as maiores vítimas da fome, violência, mortalidade infantil e desnutrição. Afinal de contas, uma crise não pára as outras né? Então nossa ajuda também não pode parar. Seja você um(a) doador(a) do Unicef, que trabalha há 70 anos possibilitando que centenas de milhões de crianças tenham o que deveria ser direito de todas elas: uma infância de verdade. . As doações podem ser feitas em qualquer valor, pelo site que está nos meus stories e no perfil do @unicefbrasil também! Agora eu desafio @massafera @claudialeitte e @mumuzinho a compartilharem fotos deles pequenos pra entrarem no #DesafioDaInfancia e ajudarem a divulgar mais ainda essa causa ??!!!

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em