Ator de novela da Globo usa redes sociais para assumir homossexualidade
O ator Igor Cosso, que representa o personagem Júnior na novela "Salve-se quem puder" da TV Globo, usou suas redes sociais hoje para se assumir homossexual. Ele publicou uma foto com dois homens se beijando em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, e seus seguidores responderam com declarações homofóbicas, dizendo que iriam parar de acompanha-lo.
Depois do post, ele fez uma nova publicação ao lado do namorado, declarando sua orientação sexual. "Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor. :) (obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!)", escreveu ele no Instagram.
Nos stories, ele disse que apagou parte dos comentários ofensivos. "Aqui, sempre vai ter coisas que têm a ver com o meu universo, com a minha vida, eu nunca vou deixar de postar alguma coisa por alguém não acreditar. Então você tem todo o direito de não me seguir", disse ele no vídeo.
"Sei dos meus privilégios dentro da sigla LGBTQIA+ como homem cis branco "padrão" e espero usar eles pra trazer mais respeito, voz e empatia pra todxs", escreveu o ator no Twitter, algumas horas depois de publicar a fotografia com o namorado.
Também pelo Twitter, o ator respondeu alguns comentários que afirmaram que ele não conseguiria mais emprego após assumir sua orientação. "Bom, eu só quero trabalhar em emissoras e produtoras que entendam que a orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto. ;)", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.