Topo

Filho diz que Gésio Amadeu pegou covid-19 no hospital e esclarece quadro

Gésio Amadeu interpretou Chico Criatura na novela Velho Chico - Caiuá Franco/TV Globo
Gésio Amadeu interpretou Chico Criatura na novela Velho Chico Imagem: Caiuá Franco/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 08h18

O ator Gésio Amadeu, 79, segue internado em estado grave após contrair covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, de acordo com seu filho, Mário Amadeu. Segundo ele, o pai foi contaminado durante uma internação para cuidar de outro problema de saúde, e o quadro atual é de melhoras graduais.

"Meu pai, o ator Gésio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava [sic], por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu covid-19. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez", contou Mário.

Gésio chegou a ter alta e ir para um quarto, mas teve febre novamente. Foi neste momento que surgiu a suspeita da covid-19, depois confirmada.

"O pulmão dele estava já tomado. Enquanto não vinha a confirmação pelo exame PCR, nós como família entendemos que era importante irmos para um hospital com melhores condições para atendê-lo. Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido", relatou.

Mário diz que, por cuidar do pai, também contraiu a doença. "Fui medicado, ficando 14 dias em tratamento e quarentena domésticos, e hoje tô zerado."

Mário pediu orações e mostrou confiança. "Meu pai está atualmente na UTI, recebendo o melhor tratamento possível, conforme a percepção da nossa família. Ele está em estado grave mas apresentando melhoras a cada dia. Como todos os que amam nosso pai, queremos tê-lo de volta, com o sorriso típico dele estampado naquele rosto lindo e a sua risada preenchendo a sala e a cozinha, onde ele sempre cuidou da gente. No momento suas orações, seus pensamentos positivos e suas boas energias são essenciais para que meu pai saia dessa".

Gésio Amadeu ficou conhecido por viver Tio Barnabé no "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e Chico em "Chiquititas", entre outros trabalhos.