Topo

Repórter da CNN é assaltada no ar por homem com faca, que leva 2 celulares

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 08h56

Uma repórter da CNN Brasil foi assaltada no começo da manhã de hoje, enquanto participava ao vivo de um dos noticiários da emissora, o CNN Sábado.

Nas imagens, é possível ver um homem abordando a jornalista Bruna Macedo durante a cobertura sobre as chuvas na cidade de São Paulo. Mais tarde, o âncora do programa informou que se tratou de um roubo e que o homem, portando uma faca, levou dois celulares da repórter.

"Faz mais ou menos 20 minutos que aconteceu, a Bruna Macedo estava entrando no ar, num quadro dividido. Na imagem do meio, a Bruna é vista sendo abordada por um rapaz. Não deu para entender na hora o que estava acontecendo, se era um morador de rua passando. Mas depois do que aconteceu, cortamos a imagem e ela explicou que foi roubada", relatou o apresentador Rafael Colombo.

cnn1 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Repórter Bruna Macedo foi assaltada ao vivo
Imagem: Reprodução/YouTube

Bruna estava na região da Ponte das Bandeiras, na zona norte, mostrando o nível elevado do rio Tietê, por conta das chuvas da madrugada. Às 8h16, é possível vê-la sendo abordada por um homem, que avança sobre ela, enquanto Bruna entrega um dos aparelhos.

bruna - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Repórter Bruna Macedo foi assaltada ao vivo
Imagem: Reprodução/YouTube

"Esse indivíduo a abordou com uma faca e levou os dois celulares dela embora. Ele fez ameaças e ela entregou um celular. Mas ele sabia que ela tinha dois celulares, porque ela tem um particular e um corporativo", explicou.

Colombo afirmou que Bruna foi levada de volta à redação e passa bem, apesar do choque. "Ela está bem, já está aqui na redação. Tomou um susto danado, mas está bem, não sofreu nenhum tipo de ferimento. Ela vai prestar queixa na polícia e é vida que segue", concluiu o âncora.

Bruna foi liberada do trabalho e voltou para casa para se recuperar do incidente, informou a emissora.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que prendeu o autor do roubo. "Assim que tiveram conhecimento da ocorrência, policiais da 1ª Seccional (Centro) iniciaram as buscas. A vítima reconheceu o detido. O boletim de ocorrência está sendo registrado no 2º DP (Bom Retiro). As investigações prosseguem para localizar os celulares", diz o texto.