Topo

Dispensado da Globo, Miguel Falabella recebe convite ao vivo do Faustão

Miguel Falabella participa do "Domingão do Faustão" e revê momentos do "Show dos Famosos" - Reprodução/Globo
Miguel Falabella participa do 'Domingão do Faustão' e revê momentos do 'Show dos Famosos' Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 18h46

Miguel Falabella, que foi dispensado da Globo neste ano, participou hoje do "Domingão" e, ao vivo, recebeu um convite de Fausto Silva para voltar ao quadro "Show dos Famosos" do ano que vem. Fausto lembrou que ele encerrou um ciclo de cerca de 40 anos na emissora.

"Você tem propostas de empresas do exterior aos montes, o respeito dos colegas e consciência de que é um profissional como poucos. Tem um tesão de trabalho invejável. Que você tenha saúde para continuar produzindo e ser o cara respeitado, admirado, polêmico e principalmente que vem fazendo um nome para orgulho não só de sua família, mas com quem conviveu com você. Ano que vem tem Show dos Famosos e contamos com você", falou o apresentador.

Falabella também falou, durante sua participação no programa, que gostaria de voltar ao quadro:

Participei das três edições, espero participar de outras mais, foi muito bom fazer ao vivo todo domingo

Assista ao vídeo em que Faustão faz o convite para Falabella

"Aprendi a acreditar na minha capacidade"

No bate-papo, os dois também falaram sobre quarentena durante a pandemia do novo coronavírus. O autor falou que o período de isolamento social tem sido aprendizado e novas descobertas.

"Aprendi a acreditar na minha capacidade de me reinventar e a buscar coisas positivas. Estou confinado há quase quatro meses. Ou você aprende a viver com seus fantasmas, suas alegrias ou fica muito difícil. Elaborar tudo isso é um grande aprendizado. Fiquei duas semanas sem foco e percebi que a coisa iria se estender. Voltei a escrever com muita disciplina. Sairei da quarentena com muita coisa escrita", disse ele.

Falabella diz que o momento atual é doloroso e que "gera uma angústia profunda" por não saber que mundo encontrará após a pandemia. Ele também reviu momentos marcantes como jurado do quadro "Show dos Famosos".

Faustão elogiou o amigo pela versatilidade e competência. Falabella ainda aproveitou o espaço para dar um recado ao público sobre consciência eleitoral:

Você jamais pode desperdiçar o seu voto. Vote em quem vai lutar pelos seus interesses e aí seremos capazes de mudar. Vivemos uma tragédia absoluta. A educação quando não é democratizada é como uma casa fechada. Tudo vai se deteriorando rapidamente

Saída de Falabella da Globo

Miguel Falabella foi comunicado de sua dispensa da Globo no início de junho. O contrato dele com a emissora se encerra em setembro.

O ator, autor e diretor foi avisado por Carlos Henrique Schroeder, diretor de criação e produção de conteúdo da Globo.

Falabella ouviu que nesta nova fase a Globo não está mantendo em seus quadros, com contratos de longo prazo, autores sem trabalhos em andamento ou planejados. Foi a mesma justificativa para a não renovação do contrato com Aguinaldo Silva em janeiro.

Com um currículo que inclui, entre muitos outros, "Sai de Baixo", "Toma Lá Dá Cá", "Pé na Cova", "A Vida Alheia" e várias novelas ("Salsa e Merengue", "A Lua Me Disse", "Negócio da China"), Falabella vinha tendo dificuldades em aprovar novos projetos nos últimos anos.

O seu trabalho mais recente foi "Eu, a Vó e a Boi", lançada diretamente na Globoplay. Foi uma encomenda de Gloria Perez no curto período em que a autora atuou como assistente de Silvio Abreu na direção de teledramaturgia.

Falabella disse ao UOL que encara a ruptura com naturalidade. Disse que "foi tudo muito delicado" neste processo. E que não tem nada para reclamar:

Tenho quase 40 anos de Globo. Fui tratado sempre como um príncipe. Nunca atrasou um dia o pagamento. Me ajudaram quando precisei de assistência médica. São verdadeiros pais