Topo

Mayra Cardi sobre relação abusiva: 'Difícil quando tem cara de príncipe'

Mayra Cardi - Reprodução / Instagram
Mayra Cardi Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 14h50

Após expor que foi traída por Arthur Aguiar, Mayra Cardi publicou hoje mais um vídeo em que fala sobre relacionamento abusivo. No dia anterior, Aguiar confirmou que traiu a ex-mulher, mas se defendeu das acusações de ter sido um abusador no casamento.

Sem citar o nome do ator, Mayra falou na nova gravação:"

Infelizmente, existem milhões de pessoas sendo abusadas diariamente e não sabem. O abusador ainda tem coragem de dizer 'eu não sou abusador

Mayra discorre sobre vários sinais para a mulher descobrir que está presa a uma relação tóxica. E ressalta que é muito difícil perceber quando se está em uma relação como a que ela viveu.

"Você descobre as traições e ela [a pessoa] chora, diz que vai mudar. Você também sofre porque ama muito. Sim, você ama o seu abusador e por isso se chama relação abusiva. Você não está amarrada e não quer terminar. Nós não sabemos como sair porque estamos presas psicologicamente. Ele pode tudo enquanto você não pode nada. Você não pode usar salto alto porque talvez ele seja baixo de mais. Você não usa mais as suas roupas, não tem mais os seus amigos e nem tem mais as senhas só para você. Tudo é dele", explica.

A empresária diz que abusadores geralmente são amorosos, "não têm cara de monstro" e fazem chantagem emocional.

Muito mais fácil [de perceber] quando o abusador vem com cara de monstro, estuprando ou batendo. Assim fica mais fácil de identificar e de correr. Mas é muito difícil quando o abusador vem com cara de príncipe, educado e conquistador. Aos poucos você vai deixando de ser você e perdendo a sua personalidade, caindo cada vez mais nas manipulações

Mayra Cardi e Arthur Aguiar foram casados por quase três anos e têm uma filha, Sophia, de 1 ano.


Chantagem emocional e traição

Ao falar sobre chantagem emocional, Mayra exemplificou com situações que anteriormente já havia dito ter vivido com Arthur Aguiar, como o gosto dele por viajar de primeira classe no avião. Segundo ela, sua vontade era deixada em segundo plano.

"Eu quero viajar de primeira classe, quero morar de frente para o mar'. (...) A chantagem pode ter família, filhos, valores... 'Como vai ser sua vida sem mim?' Ou, 'eu vou te deixar se você fizer isso...' A chantagem é regada pelas manipulações diárias", contou.

Ela também fez menção à parte financeira. Mayra havia dito anteriormente que bancava o ex-marido.

Ele te trai e você acha que merece, afinal de contas ele paga as contas. Mas tem o abuso ao contrário, de quando ele pega o seu dinheiro e você acha que era tudo nosso e está tudo certo

Arthur Aguiar: "Nunca fui abusador"

Arthur Aguiar decidiu se manifestar hoje após ser acusado por Mayra Cardi, com quem foi casado, de traição e de abuso. O ator publicou um vídeo em sua conta do Instagram em que rebateu as acusações.

"Só vim até aqui porque fui acusado de coisas muito sérias. Fui acusado de ser um abusador, nunca fui e nunca vou ser. Por respeito à minha filha resolvi fazer esse vídeo. A maior parte dos meus seguidores são mulheres e eu fui criado por mulheres. Tenho várias amigas. Elas jamais estariam do meu lado seu eu fosse o que foi retratado naquele vídeo", disse ele, referindo-se às declarações da ex-mulher.

Chorando, Arthur assumiu que traiu Mayra Cardi.

Eu a traí, não me orgulho disso. Me arrependo muito. E minha ficha só caiu quando a casa caiu. Eu sei da vergonha que eu sinto de ter feito isso com ela e comigo. Eu também me traí. Mas abusador, não