PUBLICIDADE
Topo

'Os Caçadores de Mitos': ex-apresentador enfrenta acusação de estuprar irmã

Adam Savage, ex-apresentador do programa "Os Caçadores de Mitos" ("MythBusters") - Jason Merritt/Getty Images
Adam Savage, ex-apresentador do programa "Os Caçadores de Mitos" ("MythBusters") Imagem: Jason Merritt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 21h29

O ex-apresentador Adam Savage, do programa "Os Caçadores de Mitos" (também conhecido como "MythBusters), é acusado de estuprar a irmã mais nova várias vezes quando os dois eram crianças. O documento do processo foi obtido pelo jornal New York Post.

Adam, que apresentou o programa entre 2003 e 2016), teria abusado sexualmente de Miranda Pacchiana, que é um ano mais nova do que ele, durante a infância. Na época dos supostos estupros, eles teriam de 7 a 12 anos de idade e viviam no estado de Nova York.

Em nota enviada à revista People e assinada pelo advogado Andrew Bettler, Adam Savage disse que sua irmã "precisa de ajuda" e alegou que ela tem atacado seus familiares com "falsidades" repetidas vezes nos últimos anos.

"Eu espero que a minha irmã receba a ajuda que precisa para encontrar paz, mas isto precisa acabar. Por muitos anos, ela tem falsa e implacavelmente atacado membros da minha família para qualquer um que esteja disposto a ouvir", afirmou ele.

"Ao espalhar inúmeras histórias inverídicas sobre nós em busca de bonança financeira, ela tem torturado toda a nossa família. Eu vou lutar contra este processo infundado e ofensivo e vou trabalhar para encerrar esta história de uma vez por todas", concluiu Adam.

Famosos