Terry Crews critica Black Lives Matter e ganha aula da filha de Luther King
Terry Crews recebeu algumas críticas após uma publicação no Twitter envolvendo o movimento "Black Lives Matter". O ator de "As Branquelas" e "Brooklyn Nine-Nine" escreveu que o valor da vida negra não deve ser "maior" do que outras raças.
"Se você é um filho de Deus, você é meu irmão e irmã. Eu tenho família de todas as raças, credos e ideologias. Devemos garantir que o #blacklivesmatter ["vidas negras importam"] não se transforme em #blacklivesbetter ["vidas negras são melhores", em tradução literal]", disse Crews.
Depois disso, muitos fãs passaram a mostrar decepção com a fala do ator. Alguns seguidores explicaram que a intenção do movimento não é colocar a vida de pessoas negras acima das vidas de outras raças, mas sim buscar igualdade nas formas de tratamento.
Até mesmo a filha de Martin Luther King Jr., Bernice King, comentou a publicação de Crews. "Estamos tão longe dessa ponte, Terry. O #BlackLivesMatter é, em parte, um grito de guerra e um slogan de protesto para incentivar as pessoas a fazer o trabalho de justiça necessário para impedir as mortes, a desumanização e a destruição das vidas negras causadas pelo racismo. Justiça não é uma competição", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.