Topo

Terry Crews critica Black Lives Matter e ganha aula da filha de Luther King

4.mar.2020 - Terry Crews durante evento na Califórnia  - Amy Sussman / Getty Images
4.mar.2020 - Terry Crews durante evento na Califórnia Imagem: Amy Sussman / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 09h47Atualizada em 01/07/2020 12h19

Terry Crews recebeu algumas críticas após uma publicação no Twitter envolvendo o movimento "Black Lives Matter". O ator de "As Branquelas" e "Brooklyn Nine-Nine" escreveu que o valor da vida negra não deve ser "maior" do que outras raças.

"Se você é um filho de Deus, você é meu irmão e irmã. Eu tenho família de todas as raças, credos e ideologias. Devemos garantir que o #blacklivesmatter ["vidas negras importam"] não se transforme em #blacklivesbetter ["vidas negras são melhores", em tradução literal]", disse Crews.

Depois disso, muitos fãs passaram a mostrar decepção com a fala do ator. Alguns seguidores explicaram que a intenção do movimento não é colocar a vida de pessoas negras acima das vidas de outras raças, mas sim buscar igualdade nas formas de tratamento.

Até mesmo a filha de Martin Luther King Jr., Bernice King, comentou a publicação de Crews. "Estamos tão longe dessa ponte, Terry. O #BlackLivesMatter é, em parte, um grito de guerra e um slogan de protesto para incentivar as pessoas a fazer o trabalho de justiça necessário para impedir as mortes, a desumanização e a destruição das vidas negras causadas pelo racismo. Justiça não é uma competição", escreveu.

A atriz Holly Robinson Peete disse: "Nosso objetivo é igualdade!".

Antes disso, Terry Crews já havia feito comentários semelhantes. "Derrotar a supremacia branca sem pessoas brancas cria uma supremacia preta. Igualdade é a verdade. Gostem ou não, estamos todos juntos nisso", disse o ator no início do mês passado.