Topo

'A Favorita': Saiba por onde andam as prostitutas da novela

Cauã Reymond como Halley com as atrizes que interpretaram as garotas de programa de "A Favorita" - Reprodução/Globo
Cauã Reymond como Halley com as atrizes que interpretaram as garotas de programa de 'A Favorita' Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 12h00

Manu, Sharon, Luma e Melissa. Elas eram as garotas de programa do bordel de Cilene (Elzângela), que disputavam a atenção do sedutor Halley (Cauã Reymond) em "A Favorita".

Se na novela elas viviam juntas e misturadas, na vida real cada cada atriz trilhou o próprio caminho. Nem todas continuaram na profissão, sendo que teve até quem mudasse de país. E teve quem ficasse até mais famosa, como é o caso de Giovanna Ewbank.

Lembra da Manu?

Emanuelle Araújo em 'A Favorita' como Manu e atualmente - Fotomontagem/Reprodução - Fotomontagem/Reprodução
Emanuelle Araújo em 'A Favorita' como Manu e atualmente
Imagem: Fotomontagem/Reprodução

Emanuelle Araújo interpretava uma das personagens que mais movimentava o bordel de Cilene. E como todas as outras garotas de programa, Manu também era louca por Halley, personagem de Cauã Reymond. Emanuelle já havia feito trabalhos na TV antes de "A Favorita" e após a novela praticamente emendou um papel no outro.


No ano seguinte da exibição de "A Favorita", a atriz participou do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", mas não ficou nem entre os três finalistas da temporada vencida por Paolla Oliveira.

Após várias novelas, como "Cordel Encantado", "Gabriela" e "A Lei do Amor", Emanuelle voltou ao "Domingão", desta vez para fazer a primeira temporada do "Show dos Famosos", em 2017. O último trabalho na Globo foi em "Órfãos da Terra", no ano passado.

Olha só a Emanuelle como Luiz Caldas no "Show dos Famosos"

Emanuelle Araújo no Show dos Famosos - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo

Das telinhas para as redes sociais

Giovanna Ewbank - Fotomontagem/Reprodução - Fotomontagem/Reprodução
Imagem: Fotomontagem/Reprodução

Giovanna Ewbank tem uma carreira conhecida na televisão, mas, curiosamente, já há alguns anos ela deixou de fazer novelas.

Ewbank investiu na carreira como apresentadora, tendo trabalhado como repórter do extinto "Vídeo Show" e comandado o "Superbonita" e "No Paraíso Com Gio Ewbank".

Giovanna apresentando o "The Circle Brasil", reality show da Netflix

Ela deu uma guinada na carreira, transformando-se em influenciadora digital com um canal de sucesso no YouTube, chamado Gioh. Até a publicação deste texto eram mais de 23 milhões de seguidores no Instagram e mais de 4 milhões inscritos no YouTube.

Na vida pessoal, como todo mundo sabe, Giovanna casou-se com o ator Bruno Gagliasso e atualmente está grávida do terceiro filho. Ela é mãe de Titi e Bless, que foram adotados pelo casal na África.

Luma (Thiare Maia)

Thiare Maia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Thiare Maia era a garota de programa Luma no bordel administrado por Cilene em "A Favorita". A atriz ficou um bom tempo afastada da televisão depois da novela de João Emanuel Carneiro.

Em 2014, atuou na série "Dupla Identidade" e recentemente pôde ser vista em "Bom Sucesso" como a personagem Lisandra. A atriz também participou da novela "Pega Pega" (2017).

Do bordel da Cilene ao hotel de "Pega Pega"


Melissa (Raquel Galvão)

Raquel Galvão - Fotomontagem/Reprodução - Fotomontagem/Reprodução
Imagem: Fotomontagem/Reprodução

Raquel Galvão já era modelo quando atuou em "A Favorita" e continuou na profissão depois da novela. Ela gravou várias propagandas para marcas como Nivea, Pepsi e Johnnie Walker.

Natural de Pernambuco, a modelo morou n Chile e atualmente vive em Cape Town, na África do Sul. Em uma breve retrospectiva sobre sua vida publicada no Instgram, Raquel falou sobre como cresceu na última década.

Vi tanta coisa nesses anos, cara. Falo espanhol fluente e tô levando menos rasteira no inglês, sei dirigir, já entro em piscina funda, parei de fumar. Estou trabalhando no meu ser para evoluir e desejar o bem a quem quer que seja

Além dos trabalhos como modelo, Raquel curte a vida com o namorado. Ela gosta de compartilhar fotos de viagens e em momentos de lazer.

Olha só que fofura Raquel com os pinguins em uma praia em Cape Town

Garota de programa antes viver Bruna Surfistinha

Deborah Secco - Fotomontagem/Reprodução - Fotomontagem/Reprodução
Imagem: Fotomontagem/Reprodução

Deborah Secco era a retirante Maria do Céu, que sonhava em se dar bem na vida em "A Favorita". A personagem acabou indo parar no bordel de Cilene e ganhou o nome de Pamela. E é claro que ela também cedeu aos encantos do Halley.

A atriz, que começou novinha na TV, continuou fazendo muito sucesso após "A Favorita". Depois vieram papéis como protagonista, tantos outros como vilãs e o filme sobre a história da Bruna Surfistinha que a consagrou no cinema.

Atualmente está na novela "Salve-se Quem Puder", que teve as gravações interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na vida pessoal, ela se casou com Hugo Moura, em 2015, e os dois tiveram a primeira filha, Maria Flor, atualmente com 4 anos.