Filha 'invade' entrevista da mãe na BBC para mostrar desenho de unicórnio
Trabalhar de casa em meio à pandemia do novo coronavírus trouxe muito desafios às mães — e a Dra. Clare Wenham, professora assistente de políticas de saúde global na London School of Economics, no Reino Unido, comprovou isso durante entrevista ao vivo para a BBC News.
Já no início do vídeo é possível ver Wenham levantando sua filha Scarlett e colocando-a de lado, enquanto se prepara para responder perguntas sobre políticas de lockdown (bloqueio total) no Reino Unido.
Depois, enquanto a professora fala com a BBC, Scarlett aparece ao fundo tentando encontrar um lugar para colocar seu desenho de unicórnio.
A menina, então, coloca seu trabalho artístico no alto de uma estante. Aparentemente descontente com o local escolhido, ela vai movendo o quadro de lugar.
Sua reação acabou chamando a atenção do entrevistador, Christian, que perguntou a Dra. Wenham qual era o nome de sua filha. Dirigindo-se a Scarlett, ele disse acreditar que o desenho ficaria melhor na prateleira inferior da estante.
"É um lindo unicórnio", elogiou ele enquanto a mãe ria, um pouco envergonhada.
O papo entre ele e Scarlett, porém, não parou por aí: a menina perguntou à mãe qual era o nome do apresentador. Quando ele respondeu, Scarlett logo acrescentou: "Christian, só estou tentando decidir onde a mamãe quer que ele [o unicórnio] fique".
A Dra. Wenham voltou a intervir, dizendo que ficaria "ótimo" na prateleira superior. Depois que Scarlett voltou à estante, a professora virou para a câmera e pediu desculpas, enquanto entrevistador ria.
Mais tarde, a Dra. Wenham compartilhou uma foto em uma rede social anunciando que ela e Scarlett enfim haviam decidido onde ficaria o unicórnio.
"Obrigada por todas as palavras gentis normalizando o malabarismo entre o trabalho e a maternidade/paternidade que tantos estão fazendo em meio ao caos da covid-19. Hoje Scarlett quis ser a super-heroína Elsa", escreveu, fazendo menção à fantasia da personagem de "Frozen" que Scarlett usava na foto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.