Topo

Mel Lisboa cancela live após repercussão de post: 'Sei que errei'

Mel Lisboa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2020 21h33

Mel Lisboa cancelou uma live da qual participaria durante a noite após a repercussão sobre uma postagem feita em sua conta no Instagram, no início da manhã, sobre uma conversa entre ela e a professora de sua filha no grupo de um curso de inglês.

"Gente, a live com a Larissa programada para hoje foi cancelada. O momento é bastante delicado e a reflexão se faz necessária. Errei, sei que errei. Já me retratei publicamente e o faço de novo agora. Nunca foi uma fala pessoal e o objetivo dela não era desrespeitar ninguém, muito menos uma mulher, uma professora", explicou nos Stories.

Na troca de mensagens, a atriz criticava a forma como a profissional se dirigia exclusivamente às mães ao pedir para preparar as crianças para as tarefas do dia no ensino a distância.

Ela continuou: "Sei das dificuldades e esforços desmedidos para manter a educação, principalmente neste momento de pandemia, e reconheço meus privilégios. A fala tinha como objetivo apontar um machismo na linguagem que naturaliza que mães sejam sobrecarregadas das funções com xs filhxs. Mas fiz da forma errada. Reconheço e peço desculpas", finalizou.

A atriz acabou apagando o post e reconhecendo, nos Stories, que deveria ter falado com a professora em particular: "Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo".

Mel Lisboa fala de post polêmico em que criticou professora da filha Imagem: Reprodução/Instagram

No post excluído, a professora iniciava a conversa com uma mensagem encabeçada por "bom dia, mamães". Em resposta, Mel dizia: 'Por que só mamães? Papais também não podem ajudar?".

"Claro que podem! É que nesse grupo quem normalmente fala comigo são as mulheres", disse a professora a seguir. A atriz rebateu dizendo que o pai da filha Clarice, seu marido Felipe Rosseno, estava no grupo.

"Acho que nós, como mulheres, não deveríamos continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso", escreveu Mel. A professora pediu desculpas à atriz e reenviou a mensagem original, se dirigindo desta vez a "pais e/ou responsáveis".

Mel Lisboa finalizava o seu post com uma imagem que trazia a inscrição: "É exaustivo". A atriz é uma das protagonistas da série "Coisa Mais Linda", da Netflix, que mostra um grupo de amigas tentando conduzir suas próprias vidas diante do machismo nos anos 1960.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mel Lisboa cancela live após repercussão de post: 'Sei que errei' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!