Topo

Patrícia Marx revela alívio por falar de seu namoro: 'A vida é outra agora'

Patricia Marx e a namorada Renata Pedreira - Reprodução/Instagram
Patricia Marx e a namorada Renata Pedreira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2020 17h33

Patrícia Marx participou de uma conversa promovida pelo site "Gshow" e comentou as mais recentes notícias sobre sua vida pessoal: na semana passada, ela revelou estar namorando a arquiteta Renata Pedreira.

Para a cantora, essa era uma realidade que ela precisou esconder por muito tempo. Aliviada por finalmente falar sobre o assunto com seu público, Patrícia não havia notado, no dia em que falou sobre o assunto, de que no dia de seu aniversário é comemorado também o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+.

"Decidi falar sobre a minha sexualidade no dia do meu aniversário de 46 anos, mas não me dei conta que era também o dia do Orgulho Gay. Quando vi nas minhas redes sociais, estava recebendo muitas mensagens de parabéns e achei um grande sinal do universo pontuando um novo recomeço na minha vida. Achei muito interessante dizer isso para o mundo e para as pessoas, que sempre se abriram comigo ao longo da minha carreira", relatou na conversa.

A decisão de tornar público o seu relacionamento a deixou satisfeita. "Estou muito feliz com essa nova postura e acho que minha vida é outra agora, completamente diferente. Eu sinto isso, faltava eu dizer para as pessoas a minha decisão, porque gosto de comunicar as minhas mudanças ao meu público, estou junto com eles e faço parte da vida deles. Mas, por ser pessoa pública tenho limites, porque também sou um ser humano. Mas de qualquer maneira estou muito feliz, muito mesmo", celebrou.

Educação conservadora

Patrícia relembrou a educação conservadora que teve dos pais, e como isso afetou a sua decisão em não revelar seu namoro antes. "Estou muito feliz com isso, de fazer parte desse novo mundo, que fazia parte desde pequena mas à parte disso tudo. Eu não era assumida, porque cresci em uma educação muito fechada, meus pais tinham muito medo e se preocupavam muito comigo. Eu era famosa, jovem e eles obviamente me protegeram muito, mas hoje sou mãe (Arthur, de 10 anos, com o produtor musical Bruno E.) e faria o mesmo pelo meu filho", afirmou.

"As pessoas vieram dizer que ajudei elas a saírem do armário. Isso foi tão especial para mim, ouvir isso, que pensei em devolver de uma maneira carinhosa, orgânica, verdadeira e transparente a notícia de que eu também saí do armário. Tenho recebido muito amor, carinho, apoio da comunidade e me sinto extremamente acolhida", complementou, contando também como conheceu a namorada. "Nos conhecemos através de um amigo em comum no ano passado e começamos a namorar este ano".

Pedido de privacidade

Apesar de se sentir mais leve falando publicamente sobre a relação, Patrícia comentou que não deseja entrar em detalhes de sua vida pessoal com a amada.

"Me sinto aliviada, leve, outra pessoa por ter comunicado a minha decisão. Como se eu tirasse uma roupa velha que não me cabia mais. Me sinto muito mais livre. Mas, ao mesmo tempo, não quero que minha liberdade se torne uma prisão porque todo mundo quer esmiuçar, saber quem é, o que a gente faz, o que a gente come e como a gente vive", disse.

Ela prosseguiu: "Tenho limites e não vou falar da minha vida privada mais. Preservo muito isso, porque a Renata não é do meio, é arquiteta, e não gosta de holofotes. Ela é extremamente preservada e respeito isso. Tenho aprendido muito a não me expor demais", pontuou.

"Namorei, fui casada e tive algumas relações com homens, mas eu carregava essa questão há muito tempo. Através da psicanálise, consegui resolver isso dentro de mim", prosseguiu a cantora.

Por fim, reforçou a sua gratidão. "Como muitos casos, que a gente conhece, a pessoa se assume depois mais velha, com muita dificuldade, vergonha. Acho válido todo o caminho, aprendo e aprendi com tudo que passei, com as relações que tive e sou muito grata. Cheguei até aqui e sou o que sou hoje com muita maturidade".