Topo

Barney: Mudanças na retomada de 'Amor de Mãe' podem prejudicar reta final

Regina Casé vive Lurdes em "Amor de Mãe - Victor Pollak/TV Globo
Regina Casé vive Lurdes em 'Amor de Mãe Imagem: Victor Pollak/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 04h00

Pausadas desde março, por causa da pandemia do coronavírus, as gravações das novelas da Globo devem ser retomadas em breve. Na lista está a continuidade de "Amor de Mãe", que teve sua trama interrompida e substituída pela reprise de "Fina Estampa".

No podcast UOL Vê TV #33, Chico Barney, Débora Miranda e Maurício Stycer comentam sobre a volta das gravações e como isso pode afetar as produções.

Para Chico Barney, "Amor de Mãe" deve enfrentar problemas em sua trama. "Estou lançando aqui uma campanha para a Globo terceirizar a produção dessa fase final e fazer com a Pixar. Esquece essa história de ator, de estúdio, faz uma animação com a Regina Casé, bota todo mundo para dublar pelo WhatsApp", brinca. (no vídeo, a partir de 35:15)

Ele diz que não está confiante com o que pode vir dessa retomada. "Estou muito receoso. Acho que a novela vai ficar um Frankstein com todas essas mudanças necessárias. Acho que vamos perder uma reta final que tinha tudo para ser muito boa e não vai ser tão boa assim."

Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL, tem a mesma opinião. "Acho que a novela vai ser muito prejudicada em conteúdo. A novela parou em um ponto em que estava pegando fogo, e vai ser bem difícil ter o desenrolar que a Manoela Dias, autora, tinha pensado para ela. Não pode mais ter beijo, não pode ter isso ou aquilo, obviamente são procedimentos importantes, mas eu acho que dramaturgicamente vai ser bastante prejudicada."

Stycer acredita que a produção exige um realismo difícil de ser retomado nesses tempos de políticas de distanciamento social. "Isso está muito ligado também a recursos cenográficos. [Tem] Figurantes pra caramba, as cenas na cidade cenográfica são muito realistas. E possivelmente vai ter um corte no número de figurantes, porque implica riscos também, então isso acho que pode afetar a qualidade da novela."

Chico ainda lembra que a narrativa da família de Lurdes (Regina Casé) pode sofrer ainda mais com essas mudanças. "[A família é] Extremamente calorosa, sempre todo mundo no mesmo sofá... vai ser estranho."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.