Topo

Débora: Desafio do SBT é produzir conteúdo sem colocar seu elenco em risco

Fiorentino mostra bastidores do "Esquadrão da Moda" durante a pandemia - Reprodução / Instagram
Fiorentino mostra bastidores do 'Esquadrão da Moda' durante a pandemia Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/07/2020 04h00

O SBT voltou a exibir, no dia 6 de junho, edição inédita do "Esquadrão da Moda", que retomou as gravações junto com outros programas da emissora. Mas não durou muito: o canal precisou interromper as atividades mais uma vez após um integrante da equipe testar positivo para a Covid-19. Além disso, a apresentadora Eliana também foi diagnosticada com o vírus, após duas semanas intensas de trabalho.

No podcast UOL Vê TV #33, Chico Barney, Débora Miranda e Maurício Stycer comentam sobre a decisão da emissora em voltar às produções nesse momento de pandemia.

"É interessante que o SBT saiu na frente da Globo e da Record, justamente a emissora que parecia que estava dormindo, retomou as gravações e em dois programas já houve problemas sérios", diz Maurício Stycer. (no vídeo, a partir de 40:05)

Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL, diz que é preciso dar continuidade aos trabalhos, mas que tudo deve ser feito com certo cuidado. "É importante continuar a produção, mas é necessário obedecer algumas orientações de proteção com os profissionais. Não dá para chutar o pau da barraca e falar ‘volta aí todo mundo e vamos trabalhar’."

Chico Barney comenta que os integrantes do podcast nunca defenderam que se voltasse ao estúdio. "A grande questão é como na atual situação vai ser produzido conteúdo de entretenimento de qualidade com as ferramentas que a se tem. Esse é o desafio do SBT, e não colocar o Ratinho no estúdio, a Eliana para bater perna sem máscara pela rua. Não é por aí."

Débora concorda. "É seguir a produção mas pensando em formatos alternativos, em medidas de segurança e em como continuar sem colocar a vida das pessoas em risco."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.