Topo

Arthur Aguiar x Mayra Cardi: o dossiê completo de traições e acusações

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

05/07/2020 19h07Atualizada em 06/07/2020 12h07

Desde que anunciaram a separação em maio, Arthur Aguiar e Mayra Cardi só colocam mais lenha na fogueira de seu término conturbado. Depois de acusações de traição e relacionamento abusivo, a história tomou novos rumos quando nomes de diversas personalidades foram inseridos no meio da treta.

Se você não acompanhou os detalhes dessa edição extraoficial do "Casos de Família", o UOL te explica direitinho como tudo se desenrolou...

O diagrama de Leo Dias

Depois que Mayra revelou ter sido traída pelo menos 16 vezes por Arthur, o jornalista Leo Dias entrou na jogada e expôs que Arthur já tinha um histórico de pegação há muito tempo.

Um diagrama foi desenhado para explicar como se deram as supostas puladas de cerca desde a época em que Arthur estrelava a novelinha "Rebelde", na Record TV, em 2011.

Segundo o jornalista, na época, Arthur namorava ao mesmo tempo com as atrizes Pérola Faria e Lua Blanco. Depois de terminar com Pérola, ele teria traído Lua com Alice Wegmann. Alice, então, teria sido traída com Giovanna Lancellotti que, por sua vez, teria sido trocada por Bruna Marquezine.

Depois de Bruna, Arthur teria ficado com Camila Mayrink e May Araújo antes de se casar com Mayra Cardi. Durante o casamento, ele teria se envolvido com a ex-Panicat Aricia Silva.

Alice Wegmann aponta machismo

Depois de se ver no meio da confusão, Alice Wegmann resolveu se pronunciar sobre o assunto no Twitter. A atriz lamentou a exposição das mulheres na matéria de Leo Dias e defendeu que ficou com Arthur depois do fim de seu namoro.

Gostaria de me pronunciar a respeito do 'caso Arthur'. Quando eu fiquei com ele da primeira vez, há 8 anos, ele já tinha terminado o namoro com a Lua há algum tempo. De qualquer forma, espero que tudo isso traga sabedoria a todos. E mais proteção às mulheres

"Entendo que intenção tenha sido 'a favor' das mulheres, mas acho que expor casos delas de 8 anos atrás dessa forma é machista e irresponsável", reclamou.

Arthur se desculpa e pede paz

Em seus Stories do Instagram, Arthur decidiu se pronunciar pedindo que a história fosse esquecida, especialmente depois de tantos nomes serem envolvidos, e se desculpando com a ex-mulher, Mayra Cardi.

Não sei mais o que fazer. Já pedi perdão e peço novamente, de coração, mesmo que não vá adiantar nada e sabendo que não é suficiente. Me afastei para pensar num caminho que eu preciso seguir e ela precisa seguir. Esse assunto não pode ser o único conteúdo que ela tem para passar.

"Já está sendo horrível ver a Mayra passar por isso. Vocês acham que estou orgulhoso, feliz? Não. Estou devastado. Envolver outras mulheres injustamente é pior ainda. Até quando vamos ficar apontando dedos e julgando? Não é justo", reclamou.

Isso deveria ser assunto meu e da Mayra, mas virou público. Não faz sentido colocar outras mulheres no meio. Chega desse massacre. Poderia ficar aqui alimentando os sedentos. Tem muitos querendo se alimentar da desgraça dos outros. O meu lado da história vocês não vão saber

Mayra rebate apelo do ex

Logo depois de assistir ao apelo do ex, Mayra não demorou para rebater tudo que Arthur disse. A coach reclamou que ele não teria pedido desculpas sobre as traições e ainda não teria admitido sua postura abusiva.

Quando você gravou o primeiro vídeo, você não pediu desculpas. Ficou se defendendo do que achava que precisava e que fosse importante. Afirmou milhão de vezes que nunca ia assumir que era um abusador porque isso você nunca foi. Espero eu que agora você tenha aprendido

"A única coisa que realmente importa é o que você encheu a boca para falar: 'eu não sou um abusador'. Sim você é! Pode não ter tido consciência, que do fundo do meu coração, eu acredito. Prefiro acreditar que você era inconsequente e inconsciente. Então assuma!", disparou Mayra.

Você só está sendo acusado de ser um homem inconsequente, que causa danos emocionais na vida de uma mulher através das mentiras, manipulação diária e traições. Isso se chama relacionamento tóxico e abusivo, não tem outro nome

Aricia nega ser pivô

Depois de Mayra expor mensagens de Arthur com a ex-Panicat Aricia Silva, nas quais ele até se referia a ela como "namorada", a própria Aricia decidiu se pronunciar.

Pivô eu não sou, nem nunca fui, nem vou ser, porque não combina comigo, não tenho vocação. Outra coisa que não combina comigo é que eu não nasci para ser amante, não tenho vocação para ser amante. Não fui, não sou e nem serei

Mayra, então, se dirigiu diretamente à moça. "Não acho que você é culpada, de forma alguma. O casado era ele. Então, quem devia respeito a mim era ele. Até porque não foi por sua causa, apesar de sim, vocês terem sido amantes, você não foi a única", ponderou.

Fontenelle entra no jogo

Depois de ser "esquecida" no diagrama de Leo Dias, Antônia Fontenelle revelou que também foi uma das vítimas das investidas de Arthur. A apresentadora soltou o verbo no Twitter.

Isso foi em 2014, época de Playboy, eu estava um pouco rebelde. Aproveito para pedir desculpas pra as que estavam com ele nessa época.

Marquezine nega rumores

Apontada como affair de Arthur enquanto ainda namorava o jogador Neymar, Bruna Marquezine não gostou nada de ver seu nome envolvido na confusão e negou que tenha se relacionado com o ator.

Não ficamos. Nunca. E eu não vou ficar tentando "convencer" ninguém porque estou cansada de saber que no fim das contas cada um acredita no que quer.

Ela ainda afirmou que os rumores sobre um suposto romance com Arthur atrapalharam seu namoro com Neymar. "Eu namorava e essa palhaçada me causou um grande problema na época. Eu fiquei mega mal", lamentou.

Lancellotti se pronuncia

Sem citar nomes, Giovanna Lancellotti também falou sobre a confusão e disse não querer reviver feridas já antigas. Ela é tida como uma das traídas por Arthur.

Em meio ao caos, perdas e incertezas que atravessam o nosso país, eu realmente não tenho nem energia pra reviver feridas já cicatrizadas há anos. Sigo meus valores com honestidade e coração tranquilo desde sempre. Em todas as minhas relações

Oportunidade de negócio

Também apontada como um dos antigos affairs de Arthur, Bianca Andrade, a Boca Rosa, aproveitou para promover sua linha de produtos no meio do furacão.

"Ah pronto, até a Pink Mouth? Comprem Boca Rosa Beauty e Hair", brincou a empresária. Para o colunista Leo Dias, Arthur confirmou que realmente se envolveu com Bianca no passado, mas estava solteiro.

Solange Gomes e o sorvete de creme

E tudo acabou em sorvete! Inesperadamente, Solange Gomes se colocou no olho do furacão ao revelar que ela também tinha se envolvido com Arthur há alguns anos.

"Eu o seguia no Instagram e ele me viu e me mandou um Direct. Mas não foi um relacionamento. Já tem uns quatro anos", relembrou a eterna musa da Banheira do Gugu, em entrevista à revista "Quem". Ela não poupou elogios ao ator.

Gostoso igual sorvete de creme. Eu amo sorvete de creme. É meu preferido!