Topo

Globo reprisa 'Cine Holliúdy' hoje com segunda temporada toda escrita

Na segunda temporada de "Cine Holliúdy", Bianca Bin substitui Leticia Colin como novo amor de Francisgleydisson (Edmilson Filho) - Marcos Rosa/Globo e César Alves/Globo
Na segunda temporada de 'Cine Holliúdy', Bianca Bin substitui Leticia Colin como novo amor de Francisgleydisson (Edmilson Filho) Imagem: Marcos Rosa/Globo e César Alves/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

07/07/2020 04h00

A Globo reprisa a partir de hoje "Cine Holliúdy". A série narra a história de Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois da chegada da TV à cidade. Apesar de estar com a segunda temporada toda escrita, a emissora não tem previsão de quando irá gravá-la.

É importante a gente estar voltando ao ar, mais uma vez nós vamos falar sobre a resistência do sonho. O Brasil precisa da comédia e precisa resistir e continuar sonhando. Cláudio Paiva, autor da série

O ator Edmilson Filho diz que o protagonista Fran fez sua carreira acontecer.

"O Francisgleydisson, com certeza, é o personagem mais importante da minha carreira até agora, por conta do sucesso e das coisas que eu consegui através dele".

A segunda temporada da série já foi toda escrita pelos autores Claudio Paiva e Marcio Wilson. Letícia Colin, que interpretou Marilyn, par de Francisgleydisson, não fará a continuação da série.

Mãe de Uri, de sete meses, fruto do seu casamento com Michel Melamed, ela se dedica ao filho e será substituída por Bianca Bin, como novo amor de Fran.

A Marylin me transformou, precisava passar por esse personagem, não sei como vai ser minha vida sem estar no 'Cine Holliúdy 2' porque amo essas pessoas, tinha muito mais para aprender ainda, precisava me matricular nesse Cine 2, mas aí o Uri veio, acho que a Bianca vai brilhar muito. Letícia Colin

"A gente escreveu a primeira temporada sem elenco, agora a gente já sabia das possibilidades. A gente continua com o nosso realismo fantástico, dessa vez, tivemos a missão de escolher um novo amor para o Fran. Foi um trabalho danado", contou Márcio Wlison.

E a previsão pra voltar a gravar?

Por conta da pandemia do coronavírus, a equipe ainda não sabe. A primeira temporada foi filmada em Areias, cidade do interior de São Paulo, que tem menos de quatro mil habitantes. A diretora Patrícia Pedrosa já tem dúvidas se as gravações da segunda fase acontecerão no mesmo local.

"A gente não está nem falando neste momento sobre como fazer a segunda temporada porque realmente há outros produtos que precisam começar a filmar antes da gente, como as novelas. Sei que há muitos pessoas trabalhando nisso e entendendo os protocolos".

Série baseada no filme "Cine Holliúdy" estreia dia 7 de maio na Globo, após "O Sétimo Guardião" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo

Patrícia acredita que com a volta das gravações das novelas, a emissora definirá como será o andamento de outros projetos.

"Estamos em fase de testes. Agora está tudo parado, não tenho nenhuma novidade. A gente vai conseguir entender depois se a gente vai precisar levar a segunda temporada para uma cidade cenográfica ou se a gente consegue voltar para Areias, a gente não sabe ainda".

"São formas de a gente ficar ficar vivo'

Prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) de "Cine Holliúdy" - Marcos Rosa/Globo - Marcos Rosa/Globo
Prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) de "Cine Holliúdy"
Imagem: Marcos Rosa/Globo

Matheus Nachtergaele, que vive o prefeito Olegário na série, comentou que a tecnologia está salvando um pouco a "solidão absoluta" neste período de isolamento social e falou a importância da arte neste momento.

"Estar no ar de alguma maneira, com trabalhos que estreiam são formas bonitas de a gente ficar vivo, mostrando trabalhos bonitos num momento difícil. Acho que 'Cine Holliúdy' é desde a sua origem uma obra para o brasileiro fazer as pazes consigo próprio, é uma declaração de amor às nossas tradições de comédia, ao povo nordestino".

'Cine Holliúdy' é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, inspirada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes.

Separe a pipoca e divirta-se!