Topo

Sophie Charlotte revela ter aulas com Daniel para viver Gal Gosta no cinema

Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

07/07/2020 03h01

Escolhida para interpretar Gal Gosta na cinebiografia "Meu Nome é Gal", Sophie Charlotte revelou durante o "Conversa com Bial" desta madrugada que está tendo aulas com o marido, Daniel de Oliveira, para se preparar para o papel. Nas palavras da atriz, não há pessoa melhor do que ele para ensiná-la.

"Estava eu e o Daniel aqui na quarentena e falei [para ele]: 'Chega de me dar conselhos, agora você vai ser o meu coach, porque, afinal, quem fez aquela cinebiografia que, para mim, é um primor, foi você", disse Sophie.

Em 2004, Daniel de Oilveira interpretou o papel principal de filme "Cazuza - O Tempo Não Para". "Algumas pessoas devem saber, mas o Daniel ficou um ano inteiro mergulhado [no personagem]. Ele montou um apartamento, estudou, ficou vendo e cantando aquilo sem parar", disse Sophie.

Sobre o treinamento para viver Gal, Sophie deu detalhes: "Agora, além de marido, ele é meu contratado e todos os dias me dá uma missão específica para fazer: seja cantar no estúdio que temos aqui em casa ou ouvir os discos [dela]".

Em paralelo à ajuda de Daniel, a atriz também está se dedicando ao violão e tendo aulas com o compositor e violinista baiano Cézar Mendes, conhecido por décadas de parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso e Marisa Monte.

"O 'Cézinha' está sendo o meu mestre no violão e na vida. Eu já tinha acreditado que eu era um caso perdido no violão, pois já tinha tentado tocar muitas vezes. No entanto, na primeira aula que fiz com ele eu sai tocando uma música, e isso foi uma revolução para mim", celebrou ela.

"Meu Nome é Gal" terá direção de Lô Politi e Dandara Ferreira. O filme estava previsto para esse ano, mas segue em fase de desenvolvimento de roteiro.

Ao finalizar o assunto, Sophie relembrou de um encontro com a própria Gal em que a cantora brincou com o fato da atriz, esposa de Daniel, interpretá-la no cinema: "É, né, a Gal e o Cazuza, hein?".

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.