Topo

Marina Ruy Barbosa questiona propaganda pró-cloroquina de Bolsonaro

Marina Ruy Barbosa definiu "história da cloroquina" como "surreal"  - Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)
Marina Ruy Barbosa definiu "história da cloroquina" como "surreal" Imagem: Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2020 14h07Atualizada em 08/07/2020 16h08

Marina Ruy Barbosa questionou a "insistência" do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em promover a eficácia da cloroquina no tratamento da covid-19. A atriz se posicionou sobre o assunto em seu perfil no Twitter, escrevendo que "essa história da cloroquina é surreal".

"Essa história de cloroquina é tão surreal", postou Marina, sem mencionar o nome de Bolsonaro, mas iniciando uma discussão sobre o assunto, em destaque depois que o presidente foi diagnosticado com o novo coronavírus e iniciou um discurso entusiasmado sobre seu tratamento com o remédio.

A artista ainda opinou de maneira mais direta, respondendo um seguidor que disse estar "de cara com ele ainda forçando algo que os especialistas já falaram que não tem utilidade [no combate] à covid."

"Pois é, não entendo a insistência...", escreveu. Nas respostas aos comentários da atriz, as opiniões foram divididas, houve quem defendeu o uso do remédio, afirmando que ele é eficiente no tratamento, e quem apoiasse a atriz em seu posicionamento.