Topo

Sikêra Jr. diz que não entrará na política e explica por que faz sucesso

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 12h48

O apresentador Sikêra Jr. diz que não tem interesse a ser candidato a nenhum cargo político. A afirmação foi feita hoje durante entrevista ao Morning Show, da rádio Jovem Pan. O futuro, para ele — que teve o contrato renovado com a RedeTV! —, está mesmo na televisão.

"Jesus Cristo me defenda e me livre! Meu travesseiro vale muito mais. A Polícia Federal na minha porta seis da manhã me acordando? Jesus me livre!", ressaltou.

Sikêra Jr. explicou que o seu sucesso se deve ao uso da linguagem popular e direta, pois o povo se cansou de uma linguagem difícil.

"Essa linguagem as pessoas entendem e se identificam. É isso que me dá uma pequena parte do Brasil. A maioria o Datena leva, Bacci leva outra, eu fico somente com um pouquinho, mas estou satisfeito", finalizou.

Coronavírus e Bolsonaro

Durante o programa, o apresentador do Alerta Nacional relembrou o período difícil que enfrentou durante o tratamento do coronavírus e acrescentou que nesse momento o dinheiro não faz diferença.

"Durante a minha doença eu vi que o dinheiro não compra nada, você se desespera. Você pode ter um bilhão guardado embaixo da cama que não resolve. O que resolve é primeiramente fé em Jesus Cristo, depois a ciência e os médicos", disse.

Sikêra comentou, ainda, o diagnóstico positivo para covid-19 de Jair Bolsonaro (sem partido) e usou sua experiência pessoal para fazer uma recomendação ao presidente.

"Aconselho cloroquina porque resolveu. Se eu tivesse tomado no início do tratamento eu não teria sofrido tanto. Me deram depois, eu estava já andando com um cilindro de oxigênio", disse. A OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda uso do medicamento em casos sem gravidade e estudos mostram que há riscos do uso sem acompanhamento extensivo. Bolsonaro afirmou ontem que vem tomando hidroxicloroquina e azitromicina.

Questionado se a afirmação poderia ser irresponsável, Sikêra acrescentou: "Problema de quem pensar, eu não devo nada a ninguém. Minhas contas estão pagas e meus filhos, formados. Não ligo mais para nada. Se falam mal de mim eu reposto, se falam bem, eu reposto", contou.