Topo

Após 'sai daí' de secretário, âncora da GloboNews pede respeito aos garçons

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 22h23

Marcelo Cosme, âncora do "Em Pauta", da GloboNews, reservou um espaço no programa para celebrar o trabalho de garçons e garçonetes brasileiros, ainda mais durante este período de pandemia do coronavírus.

Os comentários dele e dos analistas da emissora foram uma resposta ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, que expulsou hoje um garçom, durante uma live: 'Sai daí. Eu falei não. O que você não entendeu?', disse Franco ao trabalhador, que apareceu na frente da câmera.

"Quem não entendeu foi a gente", disse Cosme, após o vídeo ser exibido na GloboNews, abrindo espaço para seus colegas. Na opinião de Flávia Oliveira, o que houve é a prova da "subordinação na qual a elite trata o trabalhador brasileiro".

Já Mônica Waldvogel declarou: "O secretário não queria que [o garçom] atrapalhasse a cena, em que ele está brilhando. E acabou que, ao fazer o gesto, o que ele estava falando foi para o ralo".

Para finalizar a discussão, Cosme mandou um abraço a todos que trabalham em restaurantes e bares atendendo os clientes.

"Vamos focar no garçom, então vamos mandar um abraço para todos os garçons que trabalham honestamente, que são educados, que estão no perrengue porque tem restaurante fechado na pandemia. Meu amigo garçom, minha amiga garçonete, bom final de semana para vocês. Aqui no 'Em Pauta' nós respeitamos vocês", disse o apresentador.