Topo

Maternidade de Ewbank e Gagliasso diz não autorizar fotógrafo durante parto

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 14h27Atualizada em 11/07/2020 15h58

O perfil oficial da Perinatal, maternidade onde Giovanna Ewbank deu à luz Zyan na última quinta-feira (9), se manifestou hoje após a atriz divulgar fotos na sala de parto. Na publicação do Instagram, segundo relata a revista Quem, ela havia creditado as imagens à fotógrafa Daniela Justus —mas depois apagou a marcação. (Veja as fotos abaixo)

A Perinatal informa que sua política atual de não autorizar a presença de fotógrafos na sala de parto está mantida. Um gestor de uma de nossas unidades abriu uma exceção e autorizou a entrada de um fotógrafo que apresentou teste negativo para covid-19, o que está em desacordo com nosso protocolo

O hospital ainda informou que o fato está sendo "devidamente apurado" e que medidas disciplinares, se aplicáveis, serão tomadas.

Indignadas, algumas mães deixaram comentários críticos em fotos publicadas no perfil da Perinatal.

"Absurdo! Eu liguei dias antes do meu parto para me certificar se já estava liberado e a reposta que tive foi: 'Não, devido à pandemia!'. Expliquei que seria minha irmã fotógrafa, que mora comigo, que iria fazer as fotos e mesmo assim não liberaram. Meu marido, o acompanhante, que teve fazer as fotos no calor da emoção. E agora isso? Desrespeito!", relatou uma usuária.

"É famosa, né... Aí pode. Aí vem posicionamento nos stories. Isso não resolve nada. Sempre a mesma coisa. Tem dinheiro consegue tudo. Tem fama? Consegue tudo. A maternidade deveria ter vergonha disso. Não adianta stories dizendo que vai fazer, porque provavelmente não vai acontecer nada", criticou outra.

Nas redes sociais, algumas pessoas também reagiram negativamente ao caso. "Por que só valem para pessoas anônimas essas regras? Fico p*to com o privilégio para famosos!", escreveu um usuário do Twitter.

"Deve ser muito frustrante você parir, não poder registrar esse momento único e depois de alguns dias ver que a Gio Ewbank pariu e teve direito a fotógrafo. Super entendo essa indignação", disse outro perfil.

Zyan é o terceiro filho de Giovanna com Bruno Gagliasso. Eles também são pais de Titi, de 7 anos, e Bless, de 5.