Topo

Mariana Godoy fala sobre rotina em casa: unha, faxina e surfe

Do UOL, em São Paulo

12/07/2020 14h10

A jornalista e apresentadora Mariana Godoy foi a convidada do #BrasilCozinhaComigo, apresentado por Zeca Camargo e transmitido diretamente de sua casa.

Durante o bate-papo, Mariana, que será companheira de Zeca no vindouro "Você Aqui na Band", novo programa de entretenimento da emissora, falou sobre a sua rotina atual durante a quarentena, os dias de faxina e sua paixão por um esporte ainda pouco comentado no Brasil: o surfe.

Em casa para se proteger da pandemia da covid-19, a apresentadora revelou que está passando o tempo lendo o livro "Confissões", de Agostinho de Hipona, para um projeto de escrever um livro autoral. "Estou fazendo o dever de casa", contou.

Domingo não é dia de faxina!

Transmitido aos domingos, o #BrasilCozinhaComigo começou a transmissão pegando a convidada em um momento pessoal. "Estava fazendo as unhas antes de entrar", revelou Mariana, com bom humor, ao apresentador.

Questionada por Zeca se domingo seria o dia de arrumar a casa, a jornalista foi contundente: "Hoje não é o dia. Faxina é às sextas ou às segundas. Domingo é dia de surfe caso tenham ondas", revelou.

O amor pelo surfe

Praticante do esporte desde 2007, a jornalista revelou que começou a se aventurar no surfe para acompanhar o filho pequeno em áreas onde o mar era mais fundo.

Sempre fiz aulas com um professor e não entro na água sem outro surfista ao meu lado. Desde que comecei, viajo sempre para a mesma praia e faço as aulas com o mesmo professor. Inclusive, deixo minha prancha na escolinha para outros alunos a utilizarem

Apaixonada pela atividade, Mariana mostrou indignação com a baixa popularidade da modalidade no país:

É um absurdo o Brasil ter o litoral e as condições que têm e ter tão pouco surfistas. Além do Gabriel (Medina, surfista profissional), nós temos outros bons atletas, mas todos nós deveríamos surfar