Topo

Apresentadora se desculpa após comentário sobre foto de Thais Carla

Thais Carla , na foto criticada pela apresentadora Cristina Calixto - Reprodução/Instagram
Thais Carla , na foto criticada pela apresentadora Cristina Calixto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

13/07/2020 13h38

Thais Carla, ex-dançarina de Anitta, foi alvo de ofensas na televisão, neste fim de semana, por causa de uma foto compartilhada nas redes sociais. Na imagem, ela aparece sem roupa, e a apresentadora Cristina Calixto, da TV Maringá, afiliada da Band na cidade paranaense, criticou a exposição, dizendo que a influenciadora tem "peito caído".

Hoje, Thaís disse que está tomando providências contra Cristina, sem citar quais serão. "Estou tomando minhas providências. Assim que tiver certeza de como vão andar as coisas, falo para vocês. Chega de passar pano. Não vale a pena ficar calada, deixar para lá", disse em um vídeo publicado no Instagram.

Em seu programa na TV Maringá, Cristina comentou a foto de Thaís: "O peito dela não está muito caído, não, gente? Está uma coisa despencada, lá embaixo, parecendo uma purunga. Eu acho que não está certo o negócio do peladão. Se é bonito, se é feio, [o problema] é ficar se expondo, por causa da fama".

A resposta de Thaís Carla veio em seu perfil no Instagram. "Quer dizer que o meu corpo incomoda demais, né, Bandeirantes? Cadê o diretor desse programa? Uma mulher falando mal da outra vira um ciclo vicioso. Se fosse uma magrinha modelete posando, [diriam] 'olha que boniteza'. Mas um corpo gordo incomoda. E daí que meu peito é caído? Meu peito é caído e não estou nem aí."

"O mal do povo é que não tem coragem de se exibir do jeito que é. Eu tenho peito para isso, mostro mesmo quem eu sou. Não sou uma farsante que faz várias plásticas para fingir que sou outra pessoa. Eu sou a Thaís Carla dos peitos caídos, da barriga caída e costurada porque tive duas filhas. Não estou nem aí."

Ao UOL, Cristina se desculpou pela fala e disse estar sendo "massacrada" nas redes sociais. Ela negou ter sido gordofóbica, como é acusada pela dançarina. "Em nenhum momento, eu falei de gordura. A discussão ali era a exposição do nu", se defendeu.

"Eu nem pensei que ela ia se ofender com a questão do peito porque ela é uma pessoa muito tranquila com o corpo. Eu faço um programa sério, mas coloco muita palhaçada", disse. "Eu peço desculpas pela questão dos seios, mas essa coisa da gordofobia."

Milton Ravagnani, coordenador de conteúdo da TV Maringá, disse que a emissora se posiciona contra a fala da apresentadora. "Nós lamentamos muito. Quem conhece a Cristina sabe que ela não é assim. Ela se expressou muito mal, usou uma imagem que não era adequada."