Topo

Apresentadora que chocou com foto já falou de vício em sexo na TV

Ulrika Jonnson surpreendeu fãs com foto no Instagram - Getty Images/Ian Gavan/Reprodução/Montagem UOL
Ulrika Jonnson surpreendeu fãs com foto no Instagram Imagem: Getty Images/Ian Gavan/Reprodução/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 04h00

Ulrika Jonsson causou nas redes sociais ao postar uma foto sua na qual aparecia sem maquiagem e com o cabelo molhado:

"O sol voltou! Então eu lavei meu cabelo pela primeira vez em 8 dias (Deus, eu odeio lavar meu cabelo)"

A postagem foi elogiada por seguidores da apresentadora, que elogiaram o clique ao natural, mas também atraiu críticas. Afinal, quem é a sueca que ganhou projeção internacional por conta de uma foto no Insta?

Da Suécia ao Reino Unido

Nascida em Sollentuna, na Suécia, Ulrika, hoje com 52 anos, começou sua carreira como garota do tempo do programa "Good Morning Britain". Depois de estrelar um filme francês, "A Anunciação de Marie", ela foi alçada ao estrelato e foi contratada para apresentar o reality show "Gladiators", onde competidores disputavam uma série de provas físicas.

Depois, Ulrika apresentou uma série de programas, como a competição musical "Eurovision", e chegou, inclusive, a entrevistar o primeiro-ministro britânico John Major, em 1997. Em 2002, um documentário foi produzido pela emissora britânica Channel 4 sobre a apresentadora. Chamado de "Ulrika Jonnson: A verdade sobre os homens", o filme fez sucesso e foi assistido por cerca de 3 milhões de espectadores.

Atualmente, ela mora na Inglaterra e é mãe de quatro filhos, de quatro casamentos diferentes.

Confissões na TV

Em 2007, também no Channel 4, Ulrika apresentou um programa chamado "Ulrika: Sou uma viciada em sexo?". Nele, a apresentadora investigou características de vícios em atos sexuais e confrontou sua própria condição na televisão.

É extraordinário vê-la ser diagnosticada na TV. Por trás do gigantesco sorriso e piadas agressivas está uma pessoa derrubada por ansiedade e depressão, uma viciada em romance constantemente procurando por afeto e que se torna compulsivamente ligada a pessoas e cuja vida é governada por medo. Não é à toa que os tabloides se divertiram tanto com ela -Sam Wollaston, então crítico de TV do "The Guardian", sobre o programa.

Rainha dos realities

Em 2009, Ulrika foi convidada para o elenco do "Big Brother Celebridade" do Reino Unido. Ela acabou sobrevivendo a cinco paredões e foi a grande vencedora da atração com 57% dos votos. A reação dela?

É singularmente a experiência mais estranha de toda minha vida e eu tive uma vida bem estranha

Mais tarde, ela participou de uma edição especial do reality, chamada "Ultimate Big Brother" e ainda foi uma das competidoras do "MasterChef Celebridade", ficando entre os finalistas.

Acusação de estupro

Em 2002, a apresentadora lançou sua autobiografia, na qual acusava um apresentador de TV de tê-la estuprado quando tinha 19 anos. Mais tarde, John Leslie, um apresentador escocês, foi apontado como a pessoa a quem Ulrika se referia. Leslie não chegou a ser processado pela acusação, mas foi acusado por outras mulheres e foi preso em 2002. Ele foi liberado após pagar fiança e mais tarde as acusações foram retiradas.