Topo

Mariana Weickert doa cabelo após corte: 'Espero que traga sorrisos'

Mariana Weickert mostra a mecha que cortou para doar - Reprodução/Instagram
Mariana Weickert mostra a mecha que cortou para doar Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

14/07/2020 13h06

Mariana Weickert cortou o cabelo por uma boa causa: as madeixas serão doadas. A modelo e repórter do "Domingo Espetacular" comemorou a novidade nas redes sociais. Ela contou que planejava a doação mesmo antes do isolamento social, mas que a pandemia do novo coronavírus suspendeu os planos.

Ela diz que teve a vontade quando gravou uma reportagem sobre uma mulher com câncer que experimentou uma peruca pela primeira vez. "Aquilo mexeu tanto comigo", disse ao publicar uma imagem segurando uma mecha dos cabelos, no Instagram.

Mariana, em seguida, fez outra reportagem, sobre mulheres que perderam o couro cabeludo em acidentes de barco, em Belém do Pará. "As próteses conseguem devolver o mínimo de autoestima para essas mulheres tão machucadas", contou.

A modelo de 38 anos conta que o cabeleireiro foi até sua casa — devidamente paramentado contra a disseminação do novo coronavírus — para realizar o desejo de Mariana. "Espero, de coração, que esse cabelo que viveu comigo tantas alegrias preencha algum espacinho na vida de alguém e traga sorrisos sinceros!"