Topo

TikToker pede desculpas por ofensas racistas na web: 'Fui idiota e imaturo'

Pedro Avelar chora e pede desculpas por ofensas racistas no Twitter - Reprodução/Twitter
Pedro Avelar chora e pede desculpas por ofensas racistas no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2020 18h01

O influencer Pedro Avelar, que se tornou famoso através do TikTok, falou na tarde de hoje sobre as ofensas racistas que fez em 2018 e 2019 através de sua conta no Twitter, descobertas por alguns internautas que fizeram questão de expor os tweets.

Em algumas de suas manifestações, Avelar usou expressões como "macaco preto", entre outras palavras de cunho ofensivo. Para se explicar, ele gravou um vídeo onde se emocionou ao falar sobre o assunto.

"Acho que eu devo uma explicação para todo mundo que me acompanha e que gosta de mim. Está rolando um 'exposed' meu do Twitter, de tweets que eu fiz em 2018, 2019 e um comentário que eu fiz em 2020, em que eu tô falando com amigos meus, pessoas que são próximas a mim. Eu uso o termo 'macaco' e eu uso 'Ah! Sai daê, macaco! Cala a boca, macaca'", disse Avelar.

Ele prosseguiu: "É um comentário extremamente idiota e imaturo, comentário de moleque que eu fiz. E que hoje, na cabeça que eu tenho, eu jamais sequer brincaria com isso, porque eu sei o peso que isso tem, o peso que essa palavra tem. Mesmo que eu tenha feito esse comentário há um tempo, sem a intenção de ofender ninguém, eu acabei ofendendo muita gente", afirmou.

"Lá (no Twitter) estão usando como se eu fosse um monstro, como se fosse um cara completamente racista, sendo que eu não sou. Vocês que me acompanham sabem que eu não sou essa pessoa que estão falando", acrescentou o influencer, que tem mais de 600 mil seguidores no Instagram e 1,2 milhão de fãs no TikTok.

Então, Avelar desabafou: "Estou aqui para assumir o meu erro, dizer que eu falei aquilo sim, não na intenção de ofender, mas eu falei. Eu fui idiota de ter falado aquilo, mas estou aqui para assumir o meu erro e dizer que jamais, com a cabeça que eu tenho hoje, nem sequer brincaria com esse tipo de coisa e peço perdão a todo mundo de coração", destacou.

"Estou aqui para pedir perdão, espero que vocês me perdoem por ter sido um moleque, por ter sido um completamente idiota. Enfim, eu sei que faz tempo, mas as palavras ficam e eu já tinha até me esquecido que eu tinha feito esse tipo de comentário lá, mas peço a perdão a todo mundo que se ofendeu", finalizou.