Topo

MC Rebecca estreia programa e cobra mais representatividade negra

MC Rebecca - Rafael Monteiro/ Divulgação Multishow
MC Rebecca Imagem: Rafael Monteiro/ Divulgação Multishow

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

17/07/2020 14h00

Conhecida por suas letras de funk proibidão, com alto teor sexual, sempre pregando a liberdade sexual feminina, MC Rebecca estreou como apresentadora do "Faixa Preta", no canal Música Multishow, no YouTube. Ao UOL, ela disse que vê a oportunidade como uma grande vitória para uma mulher negra nascida no Morro do São João, no Engenho Novo, uma das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro.

Representatividade importa

Na atração, personalidades negras da cultura terão espaço para abordar temas como música, beleza, relacionamento e sexo.

Acho que os canais, os jornais, os sites devem mesmo abrir espaço para pessoas negras falarem, para expressarem opinião... Sou grata e tenho muito orgulho de mais essa conquista.

Dança, música, sexo e beleza

A produção é dividida em quadros. No "Faixa Preta", que dá nome ao programa, a funkeira entrevista o convidado da semana sobre sua vida pessoal. Em "Faixa Na Real", ela mostra a própria intimidade. No "Faixa de Beleza", a cantora troca dicas de beleza com seus convidados. "Faixa Sensual" é o momento mais quente, com curiosidades sexuais dos participantes. Já o quadro "Faixa Musical" é dedicado à música, com direito a uma performance.

Normani, Rihanna e Elza Soares como inspirações

Rebecca sonha alto ao ser questionada sobre quem gostaria de entrevistar.

Entre as estrangeiras, a Normani, minha deusa, e a Rihanna. Quem não quer falar com aquela mulher? Já entre as brasileiras, meu sonho seria falar com a Elza Soares e com a Djamila Ribeiro. São duas mulheres que me inspiram muito e fazem parte da minha história como mulher negra e artista.

Entrevista com Rennan da Penha

Ao todos são oito episódios, e entre os convidados da temporada estão Lellê, Jeniffer Nascimento, Camilla de Lucas, Rennan da Penha e a empresária e mulher do DJ, Lorenna. Rennan foi um dos primeiros a divulgar a MC. A música "Cai de Boca" estourou depois que ele tocou no Baile da Gaiola.

Tenho que me conter para não emendar o papo em outros assuntos. Eu adorei os convidados, e alguns são meus amigos e parceiros de trabalho já há um tempo, como o Rennan da Penha.

Feedback nas redes sociais

Rebecca avaliou sua estreia como positiva, baseada nos comentários dos internautas nas redes sociais. Sempre no ar às terças, a atração recebeu Lellê no primeiro programa.

Eu amei muito! Adorei a experiência de estar me vendo num programa só meu! E uma das coisas que eu mais curti também foi assistir o 'Faixa Preta' lendo os comentários das pessoas no canal e nas redes sociais. Acho que o pessoal de casa se divertiu!