Topo

Princesa Beatrice se casa com italiano em cerimônia privada em Windsor

A princesa Beatrice e o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi - Reprodução/Instagram
A princesa Beatrice e o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 09h44

A princesa Beatrice se casou com o milionário italiano Edoardo Mapelli Mozzi em uma cerimônia privada em Windsor na manhã de hoje, anunciou o Palácio de Buckingham.

O casamento aconteceu na Capela Real de Todos os Santos e contou apenas com a presença da rainha Elizabeth 2ª, do duque de Edimburgo, do príncipe Andrew e de outros parentes próximos. O evento seguiu todas as recomendações do governo para conter a pandemia do novo coronavírus.

O local escolhido para a cerimônia, próximo ao Castelo de Windsor, é a casa em que Beatrice passou grande parte de sua infância.

A princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth 2ª e nona na linha de sucessão ao trono britânico, anunciou em setembro do ano passado o noivado com Edoardo. O casamento estava marcado para o dia 29 de maio, mas foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Antes disso, diferente de seus primos, os príncipes William e Harry, e de sua irmã, a princesa Eugenie, Bea já abriria mão de determinados protocolos em seu casamento para ter uma cerimônia mais discreta.

Beatrice, de 31 anos, é filha de Andrew, o segundo filho da rainha Elizabeth 2ª, e de Sarah Ferguson. Já Edoardo Mapelli Mozzi, de 37 anos, é um magnata do setor imobiliário, que gosta festejar e é fã de críquete. Ele é divorciado e pai de um menino.