Topo

Desafio aceito: Entenda por que famosas estão postando fotos preto e branco

Letícia Spiller - Reprodução/Instagram
Letícia Spiller Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 14h59

Se você passa muito tempo nas redes sociais já deve ter se deparado com alguma mulher postando uma foto dela em preto e branco acompanhada da hashtag desafio aceito. E nada mais. Mas o que é isso?

Anônimas e famosas estão unidas em uma campanha para ressaltar a beleza, a força e as qualidades femininas, independentemente de padrões. Letícia Spiller foi uma das famosas a aderir hoje à campanha, estimulada pelas também atrizes Juliana Baroni, Virginia Cavendish e outras amigas.

O desafio rola por uma mensagem enviada inbox e, por isso, a campanha tem despertado tanta curiosidade. A seguinte mensagem é enviada no privado:

Tive o cuidado de escolher quem eu acho que vai cumprir com o desafio, mas sobretudo quem conhec?o que partilha esse tipo de pensamento, entre mulheres existem va?rias cri?ticas; ao inve?s disso devi?amos cuidar umas das outras. Somos lindas do jeito que somos. Publique uma foto sozinha em preto e branco, escrito "desafio aceito" e me mencione. Identifique 9 mulheres para fazer o mesmo, no privado. Escolhi voce? por ser linda e incri?vel.

Depois disso, as mulheres postam suas fotos com a hashtag e estimulam, sempre no privado, outras amigas a fazerem o mesmo.

Veja quem mais já aderiu:

#desafioaceito #PB @biaaydar

Uma publicação compartilhada por @ angelicaksy em

Desafio aceito @anadias1980

Uma publicação compartilhada por Juliana Baroni (@jubaronioficial) em

Desafio aceito. @lucianacaruso ?? #virginiacavendish #juntassomosmaisfortes

Uma publicação compartilhada por Virginia Cavendish (@virginiacavendish) em