Topo

Meghan Markle culpa tabloides britânicos por briga com o pai, diz jornal

Meghan Markle culpou os tabloides britânicos por prejudicarem seu relacionamento com o pai - Samir Hussein/WireImage
Meghan Markle culpou os tabloides britânicos por prejudicarem seu relacionamento com o pai Imagem: Samir Hussein/WireImage

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 11h06

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, culpou os tabloides britânicos por prejudicarem seu relacionamento com o pai, Thomas Markle, alegando que ele recebeu "pagamentos significativos" por fornecer comentários aos jornais. As informações são do jornal The Guardian.

Os advogados de Meghan, que se casou em maio de 2018 com o príncipe Harry, disseram que ela e Thomas "tiveram um relacionamento muito próximo de pai e filha durante toda a infância e permaneceram próximos até que há três anos ele passou a ser visado por tabloides britânicos intrusos".

Segundo o Guardian, detalhes de sua relação financeira foram apresentados nas últimas manifestações legais, como parte de seu processo contra o Mail on Sunday, por causa da publicação de uma carta manuscrita que ela enviou a Thomas.

A defesa afirma que a duquesa forneceu ao pai um apoio financeiro "substancial" a partir de 2014, quando ela estava no auge da fama como atriz na série "Suits". Ela cortou o dinheiro em maio de 2018, depois que o relacionamento deles se rompeu na época de seu casamento, e eles não se falaram desde então — o príncipe Charles, pai de Harry, foi quem conduziu Meghan ao altar na ocasião.

Pessoas próximas a Meghan acusaram Mail on Sunday de abusar do sistema judicial britânico para criar manchetes negativas, forçando-a a divulgar informações.

"Acreditamos que o Mail não está mais usando o processo de litígio para sua defesa e está determinado a tentar causar mais danos por meio da geração de manchetes", disse uma fonte, segundo o Guardian.

Os advogados do jornal solicitaram continuamente esclarecimentos sobre aspectos de seu caso legal, forçando Meghan a divulgar cada vez mais informações pessoais.

"Eles estão focados em arrastar esse processo e estão abusando do processo judicial para usar detalhes pessoais irrelevantes para 'exclusivos' antes do julgamento, a fim de ocultar suas ações ilegais e desviar o assunto do cerne do caso", acrescentou a fonte.

No último pedido de esclarecimento, os advogados do tabloide pediram a Meghan que fornecesse evidências de que ela havia fornecido apoio financeiro ao pai, sugerindo que ela não havia reembolsado um empréstimo de estudante que seu pai havia solicitado para apoiar sua educação universitária.

Os advogados dela, por sua vez, disseram que ela não sabia que qualquer pagamento do empréstimo estudantil ainda estava sendo feito por seu pai quando ela começou a dar-lhe dinheiro.

Eles acrescentaram que a relação financeira foi nos dois sentidos: "(Meghan) sempre mantinha empregos em tempo integral enquanto fazia testes, tanto como calígrafa profissional quanto como trabalhando em um restaurante. (Seu) pai lhe deu apoio financeiro ocasional, assim como ela forneceu apoio financeiro recíproco a ele quando começou a ganhar. "