Topo

Morre pai de Fernanda Lima após quatro meses internado com coronavírus

Fernanda Lima, com o pai, Cleomar - Reprodução/Instagram
Fernanda Lima, com o pai, Cleomar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 16h18

Morreu hoje, aos 84 anos, Cleomar Lima, pai da apresentadora Fernanda Lima, vítima de complicações causadas pelo coronavírus. A informação foi confirmada pela própria filha, que publicou um longo texto de despedida nas redes sociais.

"Nesses quase 120 dias internado, tu provou mesmo ter fôlego de atleta. Lutou bravamente contra a Covid e depois contra todas as consequências da doença", escreveu Fernanda, relembrando os tempos em que o pai jogava basquete na juventude.

Descansa pai. Paizinho, a primeira foto que escolhi para te homenagear foi essa, pq ela sempre me impressionou pela tua garra nesse salto. Com o tempo eu fui enxergando outras virtudes: a força, a coragem, a determinação, a perseverança e a tua disciplina contida na mesma imagem. Tu foi assim no nosso cotidiano. Nesse jogo de basquete tu tinha 19 anos. Estava na batalha para vencer na vida e sair da pobreza que te acompanhou desde a Lapa no RJ de 1936, quando tu nasceu. Felizmente o basquete te salvou. Te levou pro mundo e finalmente pra Porto Alegre onde tu conheceu a mãe e onde minha história de fato começa. O basquete ficou pra trás e tua luta te levou à faculdade de Contabilidade e depois a de Direito. Acabo de saber por uma tia querida que tu levava a máquina de datilografia para a beira da praia e trabalhava enquanto todos se divertiam. Tudo pra nos dar uma vida com mais conforto. De alguma maneira essa foto me acompanhou e me deu força até o dia de hoje, quando tu resolveu descansar. Ela seguirá me guiando até o meu fim. Nesses quase 120 dias internado, tu provou mesmo ter fôlego de atleta. Lutou bravamente contra a Covid e depois contra todas as consequências da doença. Foi cruel não poder estar ao teu lado durante o processo todo. A única vez que consegui deixar minha bebê para pegar um avião e ir te visitar, tu já não estava mais na UTI. Fiquei abraçada em ti ouvindo essa musica do Cartola que tu tanto adorava. Eu chorava vendo teu olhar vago e observava tuas lágrimas escorrerem também. Espero que tenhas ouvido tudo que falei no teu ouvido. Hoje será uma despedida íntima, mas prometo que assim que essa pandemia der uma trégua e as pessoas puderem voltar a se abraçar, eu farei um encontro muito lindo, com todos os teus amigos e familiares, pra gente rir bem alto de braços abertos, que nem tu. Sim, por que a tua felicidade não cabia num sorriso. O seu corpo inteiro vibrava de alegria. Braços pra cima, abertos e balançando de euforia. Sempre. Com todos. [Continua nos comentários]

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

Junto com o texto de despedida, Fernanda publicou um vídeo com vários momentos do pai acompanhado da música "Preciso Me Encontrar", de Cartola. A apresentadora seguiu para Porto Alegre com a família para uma despedida restrita à família.

"Hoje será uma despedida íntima, mas prometo que assim que essa pandemia der uma trégua e as pessoas puderem voltar a se abraçar, eu farei um encontro muito lindo, com todos os teus amigos e familiares, pra gente rir bem alto de braços abertos, que nem tu", continuou Fernanda no texto emocionado.

Rodrigo Hilbert também se despede

Marido de Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert também se despediu do sogro com uma homenagem no Instagram.

"O amor que eu tinha por esse cara transcendia a relação de genro e sogro. Quando o conheci, achei que ele não tinha gostado muito de mim, que nada, era puro cuidado com a filha", escreveu o apresentador, que lembrou com carinho do apelido que ganhou de Cleomar.

"Tenho certeza que ele me tinha e me cuidava como um filho e eu a ele como um pai. Lembro do dia em que olhou para o meu pé e me apelidou de Pezão. E essa era a forma que nós nos chamávamos."

Rodrigo Hilbert ainda dedicou uma parte de sua homenagem à Fernanda. "Meu amor, eu sei que seu amor por ele é insubstituível, mas pretendo tentar todos os dias, junto com os nossos filhos, cuidar e quem sabe preencher um pouquinho desse vazio que ele deixou no seu coração. Te amo Magrela."