Topo

Fani Pacheco compartilha desabafo e reflete: 'Me reconstruí do nada'

Fani Pacheco compartilhou desabafo em redes sociais - Reprodução/Instagram
Fani Pacheco compartilhou desabafo em redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2020 15h22

Na tarde de hoje, Fani Pacheco utilizou seu Instagram para fazer uma reflexão sobre os rumos da sua vida. De acordo com a modelo, o texto compartilhado teria sido escrito há mais de dez anos.

"Escrevi esse texto há bem mais de 10 anos. Amadureci tanto nesse tempo. Me reconstruí literalmente 'do nada'. Amplifiquei meu olhar sobre mim, sobre o outro, sobre a história, sobre o mundo em vários prismas. Me espiritualizei. Desenvolvi novos tipos de inteligência. E mesmo assim, há tempos em que esse texto é tão atual", escreveu na legenda.

No texto, a modelo afirma estar cansada da realidade e de "ser diferente". "Ah, isso requer muita energia", escreve.

"Cansei dessa gente que não diz, mundo sem respeito! Pessoas de coração de vento. Ser de verdade dói, machuca e por vezes desmotiva, quando se enxerga além dos olhos. Como posso ser tão forte e tão frágil? Como posso ser tão segura vivendo um mundo encantando? Como ser essa contradição humana nesse mundo e não ter coração dilacerado pela verdade ínfima da vida?"

"Ah, existem outros motivos lindos para colocar essa minha utopia em prática. Minha tamanha capacidade de amar. De ser, e de vomitar o que embrulha o estômago de muitos. Porém, nadar contra a maré é pesado demais. Não represento vozes. Eu sou a minha alma apenas e ter vísceras expostas dá mito trabalho. A minha voz é densa, cheia de força e sem volume. Ela grita calada, no meio dessa multidão que escolhe ser cega", finaliza a modelo.

A mensagem recebeu muito apoio de seus seguidores. "Muito atual", comentou um. "Fala muito com a gente", escreveu outra. "Sempre fazendo todo sentido", opinou um terceiro.