Topo

Mulher invade link de repórter na Globo e gera resposta de Bocardi

Mulher invade link no Bom Dia São Paulo - Reprodução/Globo
Mulher invade link no Bom Dia São Paulo Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 09h06

Uma mulher invadiu o link do repórter Romeu Neto durante o Bom Dia SP de hoje, na TV Globo para questionar as informações sobre a lotação de leitos de UTI para pacientes de covid-19 na Santa Casa de Sorocaba.

O apresentador Rodrigo Bocardi disse que faltou a devida educação na intervenção, mas que o microfone estaria aberto caso ela quisesse explicar a sua reclamação. Porém, o repórter disse posteriormente que ela se recusou a entrar no ar.

Romeu Neto passava a informação de que os 40 leitos de UTI para pacientes com covid-19 estavam ocupados na Santa Casa da cidade. Ele ainda disse que Sorocaba tem lotação de 87% de leitos de UTI na rede pública quando foi interrompido.

"Mentira, isso é mentira, tem um monte de leitos aqui", disse. O repórter saiu de cena e repassou a palavra a Bocardi antes de a imagem ser cortada.

Bocardi então disse: "Ele tava relatando o problema. Tem que saber o que ela está dizendo que é mentira, o que a prefeitura tem feito para população de Sorocaba? Quando ele tiver o esclarecimento disso, pode voltar", disse.

"Ou se ela está dizendo do que você está falando, que ela possa apontar e nos trazer aqui o esclarecimento. Se ela não estiver de acordo, se achar que o que Romeu estava dizendo é mentira, que a gente possa debate para saber qual é, vamos buscar a verdade sempre", disse

"Sei que é difícil trabalhar com alguém invadindo o seu microfone sem a devida educação. Por isso ele talvez tenha devolvido para mim", disse Bocardi sobre Romeu Neto.

Mais tarde, o repórter reafirmou as informações e disse que a mulher não quis esclarecer a sua reclamação.

"Essa senhora me procurou mais cedo, ela estava chateada com uma situação interna, um possível mal-entendido. Eu disse que depois da participação eu falaria com ela, para buscar uma resposta da Santa Casa. Quando ela viu a nossa participação falando sobre o UTI, acabou invadindo, dizendo que é mentira, mas ela não quis conversar depois. Ela não quis dar a sua posição. Indelicadeza dela e ela não quis explicar o que era mentira. O fato é que são dados oficiais", disse.