Topo

Susana Werner revela que fez exigências para retornar à TV em Portugal

Susana Werner durante live  - Reprodução/Instagram
Susana Werner durante live Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2020 15h17

Longe das câmeras há mais de uma década, a atriz Susana Werner recentemente viu uma oportunidade de retornas às telinhas. Morando em Portugal com o marido Júlio César, o ex-jogador de futebol, e os filhos, o convite apareceu no ano passado e só foi aceito após uma série de exigências.

"Eu exigi que não podia beijar na boca nem mostrar meu corpo. Eles aceitaram. Me tremia toda, porque eu estava nove anos sem fazer novelas...", contou a atriz durante live.

"Cheguei em casa com aquele bando de cena para decorar. Eu olhava para o Júlio e falava: o que eu fiz?", comentou aos risos. Susana ainda contou que colocava os filhos para ajudarem a memorizar as cenas com ela em casa.

Apesar do esforço, o trabalho acabou não acontecendo. "Eu ia fazer uma vilã, estudei feito uma louca. Quando faltava uma semana para começar deu um problema que a novela foi finalizada antes da minha participação. Fiquei tão feliz", revelou aos risos. "Foi o trabalho mais fácil e mais rápido que eu fiz. Recebi pelo trabalho e não trabalhei. Foi hilário."

Durante entrevista, Susana Werner ainda lembrou que nunca teve como objetivo ser atriz, mas sim modelo. "Um dia perguntaram se eu sabia nadar e fiz um teste para a abertura da novela 'Cara e Coroa', em 1995. Fiz a abertura da novela, e alguém me viu e disseram que os diretores me queriam na 'Malhação'. Fiz o teste e entrei", contou.

A atriz deixou a carreira no Brasil para ir morar em Portugal com a família. "Estava num novo relacionamento. Como canceriana, eu tento muito para o lado da família. Tenho esse lado muito mãe. Tento conciliar a vida de mãe com trabalho. Quero viver todos os momentos dos meus filhos. As coisas aconteceram muito rápido na minha vida, até eu parar tudo e dizer: vou viver pro amor. Sou muito feliz com as minhas escolhas."

Atualmente Susana Werner se dedica ao seu próprio negócio em Portugal.