PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Quem é a brasileira que perdeu pai enquanto estava no Big Brother Portugal

Ana Catharina é finalista do BB Portugal - Reprodução/Instagram
Ana Catharina é finalista do BB Portugal Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 04h00

Ana Catharina é uma das seis finalistas do Big Brother Portugal deste ano. Antes da decisão, ela teve de lidar com uma notícia muito triste. Seu pai morreu em um acidente de carro e a sister foi informada no último fim de semana sobre a perda.

A decisão de não informar Ana sobre a morte do pai antes foi uma escolha da família da participante. Quando houve autorização, ela foi até o confessionário e recebeu a notícia, em um momento que não foi filmado.

Estava me arrumando para ir à festa e fui chamada ao confessionário. Me disseram para ir ao outro quarto e lá estavam duas amigas minhas que moram em Portugal. Elas contaram que meu pai faleceu já tem uma semana, mas minha vó não queria que eu soubesse para que não desistisse e saísse.

Mas quem é Ana Catharina?

A sister tem 29 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ela é um dos estrangeiros da edição portuguesa do Big Brother que conta com americano, suíça, venezuelana, angolana e inglês.

Namoro famoso

Ana teve um relacionamento com Jesus Luz. Durante o reality, ela revelou ter sido trocada por Madonna, com quem o modelo teve uma relação em 2008.

Jesus Luz e Madonna - Reprodução/Instagram/Montagem UOL - Reprodução/Instagram/Montagem UOL
Jesus Luz viveu um romance com a cantora Madonna
Imagem: Reprodução/Instagram/Montagem UOL

Viajante

Ana é nascida no Rio de Janeiro, mas possui dupla cidadania portuguesa e já morou em diversos lugares do mundo. Na Tailândia, ela morou na floresta com monges.

Separação dos pais

Durante o programa, Ana revelou que foi ela quem pediu para os seus pais se separarem. Como eles brigavam demais, ela, aos sete anos, pediu para que eles se afastassem.

Não tinha um dia que eles não brigavam na minha frente. Isso me fazia sofrer muito. Minha mãe foi quem saiu de casa e eu fiquei morando com meus avós e meu pai.

Feminista

Na casa, Ana Catharina não se intimidou com comentários machistas que teve de encarar. Um deles veio de Teresa, que falou sobre seu relacionamento com Diogo.

Estavam falando de mim e das minhas pernas. Acho que o Diogo não tem nada a ver com minhas pernas. As pernas são minhas, e eu abro onde, para quem e a hora que eu quiser. Eu sou dona de mim

Afrontosa

Dá para dizer que Ana Catharina foi uma versão de Manu Gavassi em Portugal. Ela também encarou a produção do Big Brother. A professora de ioga ameaçou sair da casa se fosse obrigada a votar em uma mulher. "Não concordo com a regra". Ela acabou indicada ao paredão por sua postura.

Quando acontece a final do Big Brother?

A decisão está marcada para o próximo domingo. O prêmio do vencedor é bem menos do que a versão brasileira do reality. Quem ganhar faturará 50 mil euros (cerca de R$ 302 mil)

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado nesta matéria, o comentário machista foi de Teresa e não de Diogo. A informação já foi corrigida.

Televisão