Topo

Rodrigo Bocardi leva 'jantada' de entrevistado ao vivo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/07/2020 18h41

O jornalista Rodrigo Bocardi se tornou um dos assuntos mais falados nas redes sociais durante a tarde de hoje, por causa de uma "jantada" que levou ao vivo de um entrevistado no "Bom Dia São Paulo", jornal apresentado por ele nas manhãs da TV Globo.

Bocardi entrevistava o presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino de Melo Prazeres Junior. Os dois conversavam sobre a paralisação dos funcionários do Metrô paulistano, que acabou não acontecendo.

Bocardi, então, fez uma crítica sobre a paralisação. "Como o sindicato enxerga uma greve, em meio à pandemia, de um serviço essencial que transporta milhões de pessoas que tiveram redução de seu salário, que estão em busca de emprego? Vocês acham razoável uma paralisação no meio de uma pandemia?", perguntou.

Altino não pensou duas vezes em responder ao jornalista, afirmando que considerava a paralisação justa e aproveitou para criticar a notícia que vários bilionários brasileiros enriqueceram durante a pandemia do novo coronavírus, fazendo um contraste com os impactos do isolamento social na economia da população em geral.

"É justo os mais ricos, os bilionários desse país, ficarem mais ricos na pandemia? Tá errado. A luta dos metroviários foi para resistir, para que a gente mantenha o nosso nível de vida. A pergunta é: por que os bilionários ficam mais ricos e os trabalhadores têm que pagar o custo desta crise que eles mesmos criaram?", indagou.

No Twitter, a galera não perdeu tempo:

Houve quem mandasse indireta por outra polêmica...

Para outros, foi nocaute!

Bocardi levou puxão de orelha também...

Será que ele se distraiu?

Mas que foi engraçado, foi...

Talvez seja melhor mudar de assunto...

Jantada? Que nada! Fez a refeição completa!

AUTOPLAY: